COLUNAS: Itapipoca, campeão estadual de 2012? – ALBERTO LIMA

maio 2, 2012 | ALBERTO LIMA, COLUNAS

Você não acredita?  Mas é plenamente possível, principalmente quando o assunto é FUTEBOL CEARENSE.
O engodo já está feito e o circo armado, bom picadeiro, enredo, autores e bons atores, não faltam. Pena que o papel de palhaço fica sempre para o torcedor, que mais uma vez, acreditou e pagou caro por essa fraude chamada campeonato estadual.
Processos rolam nos bastidores. O caso Guto foi o primeiro. Em seguida, para fazer cortina de fumaça sobre a irregularidade cometida no contrato do Guto, maldosamente, e com o objetivo claro de “melar” o campeonato, o timinho de terceira, INVENTOU, o “caso Reina”, totalmente sem pé e sem cabeça, mas estrategicamente, importante.
Na parte baixa da tabela, na dura luta contra o rebaixamento, o Ferroviário, clube dos mais tradicionais da nossa capital, rebaixado que foi em de campo, agora no tapetão, aproveitando-se do amadorismo e do descuido do pessoal do Crateús que, inadvertidamente, colocou jogador irregular, foi ao tribunal e já venceu a primeira batalha, mas essa é outra briga que promete… tem ainda o Crato, que por ter interesses em jogo, promete também acionar o timeco do pici, e dele tentar tirar pontos por conta da utilização irregular do jogador Guto.
E não para por aí… nas finais, teremos clássicos com uma ou duas torcidas? A guerra, e a queda de braço entre dirigentes já começou. Quem ganha com isso eu não sei. Quem perde?  O futebol certamente, que aos poucos, além de afastar seu consumidor (o torcedor), vai deixando o gramado, e decidindo suas questões básicas, nos tribunais, e na sempre questionável esfera política.

Ou seja, serão dois domingos, dois clássicos emocionantes, provavelmente de casa cheia, e nenhuma decisão…  pasmem! é esse o retrato e o desenho que se tem hoje do deficitário e desacreditado estadual de 2012. Quem vencerá as finais não importa, de quem serão os gols, que goleiro fará defesas milagrosas e sairá como herói, também não! acreditem, nada ficará definido após o apito final do árbitro… pode até haver comemoração, dessa ou daquela torcida, e certamente haverá, volta olímpica e até carreata pela cidade.  Nada mais justo, afinal, torcedor gosta mesmo é da festa que o futebol proporciona, e não dessa palhaçada imposta pelos seus dirigentes. A  verdade é que na prática, os juízes dos tribunais, seres alienígenas ao futebol, que nunca sequer chutaram uma bola, é quem decidirão, na base da caneta, e sob forte pressão política, a quem de direito pertencerá o título, a taça e a faixa de CAMPEÃO ESTADUAL DE 2012. É uma clara falta de respeito com o torcedor, e uma pouca vergonha, mas, infelizmente, são os fatos, e é assim que vai ser…
Quem sabe, se no meio desse verdadeiro “samba do crioulo doido” que tem se transformado o nosso futebol ao longo do tempo, para não agravar ninguém, e sair, politicamente, bem na fita, não acabem decretando os senhores da Federação, o Itapipoca, como o verdadeiro e legítimo CAMPEÃO ESTADUAL DE 2012.
Quer saber?
Para mim, não seria nenhuma surpresa. rsrsr
EQUIPE VOZÃO.COM
EM PROL DO GRANDE CEARÁ

Tags: