Conheça um pouco melhor os reforços do Vozão

janeiro 17, 2014 | DIA-A-DIA, ESTATISTICAS, NOTICIAS

Zagueiro Sandro é uma das novas caras para a temporada
Foto: Divulgação/Ceará SC

Prestes a estrear pela Copa do Nordeste, no sábado contra o CRB, o Ceará atualmente conta com 24 jogadores em seu elenco. Entre eles estão 12 contratados, além daqueles que renovaram contrato como os laterais Marcos e Hélder Santos e os que já possuíam um vinculo maior com o clube como o volante João Marcos. Confira abaixo algumas estatísticas dos novos jogadores alvinegros.

Luis Carlos
26 anos; 1.90cm
O goleiro, que veio do Paraná para o alvinegro, ficou marcado pela excelente partida que realizou contra o próprio Ceará no estádio Castelão. Em 38 jogos no ano Luis Carlos sofreu 38 gols e fez parte da 3ª melhor defesa na Série B.

Samuel Xavier
23 anos; 1.66cm
Samuel veio transferido do São Caetano, o lateral direito participou de 27 partidas em 2013, contribuindo com 2 assistências e 56 desarmes para o time paulista.

Gabriel Santos
30 anos; 1.86cm
Gabriel é bastante experiente, já jogou em clubes como Palmeiras e Fluminense e até no futebol alemão. Seu último clube foi o Sport onde participou de 36 jogos, 19 deles na Série B, e fez 4 gols.

Sandro
25 anos; 1.80cm
Sandro é natural do Rio de  Janeiro, revelado na base do Fluminense porém pouco utilizado por lá. O zagueiro possui passagens por Ituano e Figueirense além do Flu. No ano de 2013 atuou pelo Joinville em 43 jogos: marcando 3 gols, 2 assistências e realizando 71 desarmes.

Anderson
32 anos; 1.88cm
Velho conhecido do torcedor alvinegro, Anderson teve grande passagem pelo clube em 09/10. Em recente entrevista disse ter ” recuperado a alegria de jogar futebol ” ao voltar para o Ceará. Anderson estava no Fluminense, e em 2013 jogou 25 partidas, sendo 3 pela Copa Libertadores e 16 pela Série A.

Amaral
30 anos; 1.75cm
Jogador bastante experiente, Amaral que pertence ao Cruzeiro, é daqueles volantes estilo pitbull. Em 2005 foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, de lá pra cá atuou em clubes como Vasco e Grêmio. Em 2013 estava no Criciúma onde realizou 33 jogos e marcou 2 gols.

Leandro Brasília
26 anos; 1.70cm
Leandro é aquele volante versátil, que sabe sair pro jogo. No primeiro semestre de  2013 esteve no Linense onde se destacou marcando 5 gols em 19 partidas pelo Campeonato Paulista. Chamou a atenção do Criciúma que o contratou, porém das 38 rodadas da Série A jogou apenas 14 partidas.

Michel
32 anos; 1.80cm
O até então último reforço a ser apresentado pela diretoria, o volante Michel, ídolo da torcida, chegou a CAP na última quarta-feira e surpreendeu boa parte da imprensa. Michel dispensa comentários, é mais uma ótima opção para a construção de  um forte elenco no Ceará.

 

Volante Michel sendo apresentado
Foto: Divulgação/ Ceará SC

Souza
34 anos; 1.71cm
Provavelmente a maior contratação da temporada, o meia Souza chegou para dar uma maior criatividade ao meio campo do Ceará. Autor de 7 assistências em 32 jogos pela Série A, além de 1 gol e  919 passes certos, o meia tem tudo para se encaixar no esquema de Sérgio Soares.

Bill
29 anos; 1.83cm
O atacante Bill chegou ao alvinegro como grande nome para o ataque. Apesar de não ter vivido um grande ano em 2013, ele espera se recuperar e até já estipulou uma meta para 2014: 40 gols.

Tadeu
27 anos; 189cm
Tadeu teve um breve porém grande momento no Icasa. Na última Série B o atacante ex Palmeiras marcou 11 gols em 19 partidas. Porém por problemas com o clube acabou dispensado antes mesmo do término da competição.

Assisinho
26 anos; 1.70
Por fim, a opção de velocidade para o ataque alvinegro. Assisinho mostrou-se bastante capaz no último ano, marcou 25 gols em 32 partidas brigando até pelo prêmio de artilheiro do Brasil em certas oportunidades. Além de desarmar o rival, Evandro Leitão deu a Sérgio Soares mais uma opção para o ataque.

Fontes: Footstats.net; Cearasc.com e Ogol.com.br

João Pedro Guedes (@jpedroguedes)

Equipe Vozão.com

Tags: , ,