O inteligente Sérgio Soares.

janeiro 21, 2014 | COLUNAS, RANIERI BARRETO

Ao fim da série B 2013, parte de mim era favorável a renovação do Sérgio Soares, aliás, parte não, eu queria sim que o técnico do Vozão, que enfim exorcizou o fantasma de jogar recuado desde 2009 , renovasse. Acontece que eu tinha ainda um receio: como será o Sérgio Soares planejador? O Sérgio que inicia trabalhos?

Sérgio Soares e a renovação alvinegra

E o treinador, inteligentemente, me respondeu essa pergunta no plano de jogo!

A situação alvinegra no fim da Série B 2013 era de tudo ou nada. Três atacantes, bola no ataque, tentar marcar mais gols do que sofrer, afinal, a zaga era uma mãe e o Fernando Henrique vinha em decadência. O ultra-ofensivo Sérgio Soares me passou a impressão de que: ‘será que vamos ser um Deus nos acuda na defesa em 2014?’

Pode ser cedo para tomar qualquer prognóstico. Para dizer que fulano é bom, sicrano é ruim e que o time é alguma coisa entre sensacional e horrível. Mas a proposta de jogo foi apresentada.

Do modelo adotado pelo Sérgio, deu pra captar que ele vai manter um volante de marcação ali, pertinho da nossa zaga, vaga essa que hoje é do João Marcos mas que, creio, será tomada pelo Michel.  O ponto crucial da postura do time é o meio. Hoje temos Souza e Ricardinho que armam o jogo da intermediária com passes sensacionais e mais na frente, o Rogerinho centralizado ou caindo na esquerda para auxiliar Magnata e mais um no ataque.  O treinador formou um losango em que o extremo de trás fixa o jogo na marcação, as pontas dão estabilidade, cadência e armação com qualidade e a ponta de ataque chega para fazer quase um falso 9, meia-atacante mesmo.

O que me agradou bastante foi ver um time que valoriza a posse de bola, que vira o jogo e é mais sucinto ao se mexer. Ricardinho e Souza compõe belissimamente a contenção que alivia bastante a linha defensiva do Vozão, que é incrível.

Contratações cruciais, forma de jogo renovada, time equilibrado e unido. É, somente as melhores perspectivas para o Maior do estado esse ano! Vamos junto, torcida alvinegra!

#Ceara100Anos

Ranieri Mena Barreto (@ranierimena)

Equipe Vozão.com

Tags: , , ,