Tua história, minha vida, por Luana Gomes

junho 2, 2014 | -, COLUNAS, DEPARTAMENTOS

Em homenagem ao centenário do Ceará Sporting Club (No dia 2 de junho), vamos publicar uma série de declarações de amor escritas por torcedores alvinegros que acompanham nosso site. O segundo depoimento é da amiga Luana Gomes, acadêmica do curso de Jornalismo na Unifor. Confiram o belo texto escrito por ela:

 

Divulgação/CearaSC

 

“É possível sentir alegria, ansiedade, nervosismo, angústia, e outros mil turbilhões de sentimentos ao mesmo tempo?  É possível seu coração bater tão forte ao ponto de você senti-lo sair pela boca? É possível você parar de respirar, seu coração parar de bater, e você continuar vivo? É possível você ir do inferno ao céu e do céu ao inferno em um milésimo de segundo? É possível você estar totalmente descrente e no minuto seguinte carregar consigo todas as esperanças do mundo. Acreditar, desacreditar e logo em seguida acreditar tudo de novo?  - Sim, é possível. Nesse amor de louco, como muitos julgam, tudo é possível.

Quem nunca brigou com o mundo para defendê-lo? Quem nunca abraçou um desconhecido ao seu lado no estádio na hora do gol? Quem nunca passou uma noite em claro esperando por uma decisão? Quem nunca fez promessas e mais promessas, assistiu a um jogo de joelhos? Quem nunca, por ele, chorou de alegria ou não-alegria? Quem nunca?! Quem nunca se identificou com o que eu disse, desculpe-me, mas nós não compartilhamos do mesmo amor.

Ceará, time de glória, história, tradição. Time do povo. Somos uma legião e uma religião de apaixonados. O Ceará é o presidente, dirigente, é cada técnico, cada jogador que por aqui passou, é cada torcedor. O Ceará é você, sou eu, somos nós. Cada um de nós que carregamos no peito esse amor.

Ceará Sporting Club, dez décadas de lutas, batalhas, alegrias, tristezas, mas mais alegrias que tristezas. Um século de conquistas, ascensão, regressão, mas mais ascensão. 100 anos oferecendo orgulho aos teus torcedores, pois se mostrou grande para o resto do país, representando nosso estado, nosso povo, nossa região. E assim é feito a tua história, a nossa história. Parabéns pelo Centenário, Vovô.”

Luana Gomes

Tags: