A batalha final – Ceará x Fortaleza, rumo ao bi Vozão

maio 12, 2012 | DIA-A-DIA, JOGO, NOTICIAS

A batalha final irá acontecer neste domingo. (Foto: @ranierimena)

 

Chegou a hora da batalha final. Ceará x Fortaleza se encontram pela quarta vez no ano, e pelo segundo e decisivo jogo da decisão do Campeonato Cearense. No lado alvinegro, a motivação vem com a possibilidade de conquista do bicampeonato e do 41º título estadual; Já os tricolores pretendem voltar a levantar uma taça depois de dois anos, já que a última vez que se sagrou campeão foi em 2010, vencendo o próprio Ceará.

Sem favoritismo, a certeza é de teremos um grande jogo no estádio Presidente Vargas por se tratar de equipes que possuem um excelente retrospecto durante o ano, e que disputaram ponto a ponto a liderança do certame até a fase de semifinais. A outra certeza, é de que o PV estará lotado, e que ambas as torcidas irão protagonizar um grande espetáculo, apoiando e incentivando os guerreiros que estiverem em campo.

 

Durante o campeonato…

Durante o campeonato, Mota fez seu primeiro gol na sua volta ao Ceará, diante o Tiradentes

 

Ceará e Fortaleza disputaram a liderança da competição até a fase de semifinais. O alvinegro, que chegou a trocar por três vezes o comando técnico da equipe, passou por altos e baixos no decorrer do certame, alternando bons e ruins jogos. Enquanto comandado por Lula Pereira, que ficou no cargo em apenas cinco rodadas, um princípio de crise se formou em Porangabuçu em decorrência da grande vantagem construída pelo rival, que chegou a abrir 11 pontos na ponta da tabela. Com a demissão de Lula e a vinda de PC, a equipe alvinegra pareceu ganhar novos ares de tranquilidade, recebendo novamente a confiança da torcida, que voltou a apoiar e motivar o elenco e toda comissão técnica, se refletindo dentro de campo com a retomada da liderança.

Já pelo lado do Fortaleza, jogadores como Cléo, Ciro Cena e Rafinha, demonstraram regularidade no decorrer das partidas, sendo as principais armas da equipe tricolor. O time comandado por Nedo Xavier, que se encontra firme no cargo desde o início do campeonato, também passou por momentos conturbados, principalmente quando assumiu a primeira colocação, onde não conseguiu se manter na ponta tendo em mãos grande vantagem.

Durante a semana…

O Ceará teve quatro dias de fortes treinamentos, chegando a trabalhar em dois períodos, para aprimorar algumas jogadas de ataque e tentar barras os perigos do rival . Sem nenhum problema, Paulo César Gusmão mandará à campo a mesma equipe que iniciou o clássico-rei de domingo passado; Logo, o Ceará será composto por: Fernando Henrique, Apodi, Potiguar, Thiego e Márcio Careca; Régis, Heleno, Eusébio e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo.

Pelo lado do rival, que vem de três jogos sem vitória e sem marcar gols, o objetivo é de reabilitação após a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Poupados do confronto diante o Gremio, os jogadores considerados titulares voltarão a atuar pela equipe tricolor, que será formada com: João Carlos, Rafinha, Cléber Carioca, Ciro Cena e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jailson.

Grande vantagem construída na primeira batalha

Detentor da melhor campanha da primeira fase e semifinal, que no somatório de 24 jogos conseguiu 19 vitórias, 3 empates e duas derrotas, deu ao Ceará o direito de jogar por dois resultados iguais nos dois jogos da decisão. Como o primeiro acabou em um empate por 0a0, o Vozão tem o direito de jogar pelo empate no próximo jogo.

O vozao.com fez um apanhado que mostra que o Ceará não perde para o Fortaleza em finalíssimas desde 1974,  e que durante esses 15 jogos, oito terminaram empatados.

Nas mãos do paredão e nos pés dos artilheiros

Caso FH não tome gols neste domingo, o Ceará se sagra campeão.

 

Desde que chegou ao Ceará, Fernando Henrique já disputou cinco clássicos-rei, onde sofreu quatro gols. Para esse domingo, ele pode ser considerado o jogador chave da equipe alvinegra, já que em caso não sofra gols, o Vovô se sagra campeão estadual. Sobre a responsabilidade que leva consigo, o paredão declarou:

- Entraremos em campo com o objetivo de não levar gols. Estamos tendo uma semana boa de trabalho e vamos manter o espírito lutador da equipe, buscando a vitória – disse o goleiro.

Por outro lado, o Ceará também apresenta o ataque mais positivo da competição, marcando 58 gols em 24 jogos, uma média de quase três gols por partida.  Dentre os atacantes, Felipe Azevedo já balançou as redes adversárias 15 vezes, enquanto Mota 14, sendo os dois maiores artilheiros do Campeonato Cearense.

Ficha Técnica do confronto

Jogo: Ceará x Fortaleza

Data: Domingo, 13 de Maio de 2012

Horário: 16:00

Estadio: PV (Presidente Vargas)

RUMO AO BI, E AO 41º TÍTULO ESTADUAL. SOMOS SUPERIORES !

Sigam-nos no twitter: @vozao_com

Curta nossa página no facebook

Gabriel Lobo (@gabriellobo10)

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

Tags: