COLUNAS: CHEGOU A HORA, POR ALBERTO LIMA

maio 12, 2012 | ALBERTO LIMA, COLUNAS

 

 

 

Chegou a hora!

A ansiedade é grande e toma conta de todos, mas domingo próximo, 13/05, finalmente, saberemos quem será o legítimo campeão cearense de 2012. Pelo menos é isso que o torcedor cearense quer. Bom é ver a bola rolando, seu time jogando bem e vencendo o adversário dentro das quatro linhas como tem que ser. Quem gosta do futebol jogado de forma limpa, honesta e transparente torce por isso, não compactua, nem participa, pelo contrário, se abstém, fica alheio, e até despreza essa guerra totalmente insana travada entre dirigentes rivais, que por motivos outros, em vez de darem o exemplo, tentam mesmo é roubar a cena, o lugar e o brilho, que de direito, pertence aos jogadores, personagens maiores do espetáculo.

Torço para que a vitória alvinegra venha, e com ela, o bicampeonato, mas não por erro de arbitragem ou coisa assim, claro! seria uma lástima, mas por meio de gols de bela feitura dos nossos atacantes. Torço também para que tenhamos um jogo emocionante e de bom nível técnico. Para que as torcidas façam uma festa inesquecível, mas que se respeitem, sem nunca esquecer do seguinte; em todos os esportes, não importa qual, existe sempre, vencedor e vencido. Entendam isso, não existe equipe imbatível, hoje se perde, amanhã se ganha, é assim no esporte e também na vida…

Portanto, perder, assim como ganhar, fazem parte… seja qual for o vencedor no domingo, lembre-se, embora  a raiva e a tristeza sejam grandes, ainda não é o fim do mundo. Futebol, embora nos emocione, muitas vezes até um pouco além da conta… é apenas um esporte, um lazer e um divertimento. É assim que deve ser encarado. Rivalidade existe, e nada tem a ver como inimizade, ponham isso na cabeça; rivais, senhores, não são inimigos. Se o meu Vozão ganhar, por exemplo, vou curtir e zoar muito com alguns amigos e parentes tricolores, claro! se perder, certamente serei igualmente zoado. Qual o problema? O importante é que o respeito seja mantido, é preciso saber perder, mas é também muito importante saber ganhar. Respeitem os limites.

 

SOBRE O JOGO

Nossos jogadores, graças ao trabalho árduo de uma diretoria para lá de determinada, hoje, treinam e trabalham em Carlos de Alencar Pinto, sossegados, com os salários rigorosamente em dia, ou seja, tranquilos e bem servidos, tendo à mão, toda a estrutura necessária para atender um atleta profissional de alto nível. Departamentos coordenados, todos eles, por profissionais do mais alto gabarito, comandados por uma comissão técnica, igualmente, capacitada e experiente. Ou seja, profissionais aptos, em plenas condições de vencer, e registrar, cada um, mais um título e mais uma faixa de campeão em suas vitoriosas carreiras.

As equipes chegam a final em pé de igualdade, nosso elenco é melhor, acho nossas opções de banco bem melhores, mas em campo, por se tratar de clássico, se equivalem, e já mostraram isso por diversas vezes, por isso mesmo é ficarmos atentos. Por ter sido líder, um simples empate dará ao Ceará o título. Mas convém não jogar pensando nisso, o que o torcedor alvinegro quer mesmo, é ver seu time correndo e lutando pela vitória do começo ao ultimo minuto de do jogo.

Confio plenamente no trabalho e no empenho da nossa diretoria. Na experiência e sabedoria de Paulo Cesar Gusmão e sua equipe de trabalho. Na vontade, na garra, na técnica, no empenho e, principalmente, na dignidade de cada um dos atletas alvinegros, tenho certeza que darão o melhor de si e nos levarão a vitória. Confio na equipe que mais trabalhou, no clube que mais respeitou seu torcedor, que mais investiu, no que fe melhor campanha, e que ao longo dos ultimos anos, deu ao Ceará Sporting Club, uma outra cara, e ao seu torcedor, muito mais motivo de orgulho. Respeito nosso adversário, claro, mas confio plenamente na vitória, e na conquista de mais um bi campeonato. Acredito realmente nisso.

 

CONTRATAÇÕES VISANDO A SÉRIE B

Victor Hugo, agueiro, e os volantes, Jardel e Tinga, já treinam e são observados pelo treinador em Porangabuçu. O atacante Henrique Dias, que substituirá Felipe Azevedo, negociado com o Sport de Recife, é outro que também já foi apresentado e já treina. A grande expectativa mesmo gira em torno da possível volta do atacante Magno Alves, tudo indica que Magnata será o dono da camisa 9 alvinegra, pelo menos até o final deste ano. Tomara! Mas por enquanto, são apenas especulações, aguardemos…

Tags: