Olho Aberto: Ceará é o 10º colocado nas últimas 10 rodadas

setembro 14, 2014 | MATERIAS ESPECIAIS

Se o Ceará no início do Campeonato, e até a virada do turno foi o primeiro lugar, sendo líder incontestável, o mesmo não se pode dizer das últimas 10 rodadas. Com uma equipe irregular, o alvinegro não vem conquistando grandes resultados, e oscila bons e maus jogos, sendo somente uma equipe mediana na tabela. Se para muitos a série A é algo incontestável, para outros, que vêem a atual situação, a permanecer essa campanha, é bem provável que o Vozão fique de fora do grupo dos 4 primeiros colocados do campeonato.

Nas últimas 10 partidas o Vozão, somou apenas 14 pontos, sendo 3 vitórias, 5 empates, e 2 derrotas, essas duas, nas últimas 3 rodadas. O que era “gordura acumulada” hoje é uma preocupação para o torcedor, visto que caso o Alvinegro mantenha a campanha das últimas 10 rodadas (média de 46% de pontos conquistados), o mesmo terá ao final do campeonato somente 60 pontos, e muito provavelmente não estará dentro do grupo dos 4 primeiros, quando se imagina uma pontuação perto dos 65 pontos para se obter o acesso para a primeira divisão.

A matemática mais uma vez alerta, é a hora de todos: TORCIDA, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES, se unirem para que se consiga o acesso, do contrário, mais um ano se ficará no quase, e esse com um gostinho nada agradável.

Andrade Neto

Tags: