Como sair do buraco? Torcedor agora é com você.

setembro 17, 2014 | ANDRADE NETO, COLUNAS

Essa é a pergunta que o torcedor, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Ceará fazem para pensar em como sair da situação que o clube se enfiou nas últimas rodadas. O aviso já vinha sendo dado pelo Vozão.com há várias rodadas sobre o problema, mas a negligência continuou: a utilização de atletas falidos, como o Galeto do Treinador (Felipe Amorim), esquema de jogo mantido mesmo quando não se tinham jogadores com competência para realizá-lo, como Lima no ataque onde o atacante não marca a saída de bola como Bill; e reservas sem ter as mesma condições que os titulares, como a entrada de Anderson no posto de Sandro em várias partidas.

O resultado disso, foi a pontuação do Ceará no segundo turno da competição até o momento, como sendo o décimo-quarto lugar da competição. O resultado dos últimos jogos foram tão desastrosos que levaram o time do primeiro lugar para fora do G4. O que antes era lutar pelo título hoje passou a ser, se manter vivo na disputa. O que era um bom elenco passou a ser jogadores fracos com um treinador sem comando de seu esquema tático. A única coisa que acreditamos que mude é o interesse da torcida. Essa vem dando prova de está totalmente desinteressada com o campeonato. Com públicos pífios na série B, o torcedor não correspondeu quando foi chamado ao estádio, e apesar de toda a boa campanha do Ceará no primeiro turno, o mesmo não deu muita atenção ao Vozão.

Agora, com derrotas em cima de derrotas, com o treinador sendo altamente questionado, a única coisa que acreditamos é na força da torcida. Essa que nunca abandonou o clube em momentos de dificuldades, que nunca deixou o Ceará cair pelas tabelas. Esse torcedor que sempre foi o “gás” necessário para que o time tivesse a força para superar adversários mais fortes tecnicamente que a nossa equipe, é chamado a medir a sua força, e somente ele, e seu grito poderá reverter, ou tirar o time desse buraco no qual ele entrou. Do contrário, esqueçam a série A em 2015.

Torcedor, agora é com Você!!!

Andrade Neto

Tags: