FCF descumpre a Lei e se intitula com 95 anos.

fevereiro 6, 2015 | DIA-A-DIA, NOTICIAS

Um descumprimento à lei é o que vemos a Federação Cearense de Futebol realizar. Isso tudo às vistas do TJDF, o mesmo que julgou um caso em que a mesma teve como antecessora a Liga Metropolitana de Fortaleza. O fato percebemos claramente em uma notícia de 2014, quando a mesma coloca como data comemorativa de 94 anos, afirmando claramente que a mesma fora fundada em 1920, e não em 1915, como consta a Fundação da Liga Metropolitana de Fortaleza.

Na notícia no Link: (http://futebolcearense.com.br/2011/noticia_ver.asp?id=3897) além de não se colocar como data de fundação, e primeira denominação da instituição, a mesma desconhece o fato da existência da mesma, tudo isso sem a denúncia de nenhum de seus clubes filiados. Ficamos a nos perguntar, nesse ano, que será o ano do centenário da Federação, como a mesma se posicionará? E como o TJDF, se posicionará contra a mentora ao descumprimento de sua sentença.

Texto na íntegra:

Um pouco da história

A trajetória da Federação Cearense de Futebol começou dia 23 de março de 1920. Sua primeira denominação foi Associação Desportiva Cearense (ADC) e o primeiro presidente Silvio Gentil Lima.

Em 1941 a nomenclatura mudou e a entidade passou a se chamar Federação Cearense de Desportos (FCD). Só mais tarde, em 1972, o nome passou a ser o que ainda perdura, Federação Cearense de Futebol.

A atual administração foi iniciada em dezembro de 2009, com a eleição de Mauro Carmélio Santos Costa Júnior. Entre as mudanças feitas está a modernização dos departamentos e repaginação visual da entidade.”

 

Tags: