COLUNAS: INGRESSO A PREÇO POPULAR

março 20, 2012 | ALBERTO LIMA

Muito boa essa iniciativa da diretoria alvinegra de baixar o preço dos ingressos para – R$ 10,00 inteira e 5,00 reais meia. Justo no dia em que o Dimas completará seu jogo de número quinhentos no comando técnico do Mais Querido. Com isso, a partida entre Ceará x Tiradentes que aconteceria nesta quarta feira próxima sem muitos alardes, ganha agora contornos para lá de especias e com certeza terá casa cheia. Nada melhor que uma vitória convincente na homenagem ao soldado!

CLÁSSICO:

Segue a polêmica. No vai e vem de informações imprecisas, parte do Ceará, finalmente, a decisão de fazer jogo de uma torcida só. Ou seja, quando o mando de campo for seu, teremos apenas alvinegros no estadio, o mesmo acontecendo quando o mando for do outro lado.

O que teme a diretoria alvinegra?

Desde o episódio do fatídico estadual de 2004, quando cardeais coloridos fugiram vergonhosamente de um acordo selado formalmente entre as partes, “aparentemente”,  entre cavalheiros. Que dirigentes alvinegros, com muita propriedade, perderam totalmente, não só a credibilidade, mas também a confiança em tudo que parte do Pici…

O Ceará é o mandante do primeiro clássico. Se fosse feito com duas torcidas, por exemplo, como muitos querem. Dois problemas se apresentariam logo de cara.

Primeiro:

A federação, por orientação da Polícia Militar alegando questão de segurança, já comunicou que só colocará a venda 6.500 ingressos para cada lado. Ora, se o Ceará possui um quadro com pelo menos 9 mil sócios adimplentes, ou seja, todos com acesso livre, garantido em contrato firmado entre as partes. Como faria então com apenas 6.500 lugares disponíveis?? Quais sócios ficariam de fora e sob que alegativa?

O segundo diz respeito a credibilidade apenas. Vai que o Ceará aceita jogo com duas torcidas no seu mando, e em consequência disso rola briga e muita violência, tanto dentro como fora do estádio? E é o que pode rolar mesmo… O mais normal é que o Ministério Público, seguindo orientação da PM, não permita mais clássicos com duas torcidas. Nesse caso, no clássico seguinte, onde o time do pici seria o mandante, a torcida alvinegra seria prejudicada pois ficaria impedida de entrar e apoiar seu time.

Por experiências passadas bem recentes até, como no caso “Chicão”… nós alvinegros sabemos muito bem quem é que manda na nossa federação, quem são seus mentores, como trabalham nos bastidores e, principalmente, as cores da bandeira que defendem abertamente.

O Evandro é novo no futebol, verdade, e tem muito o que aprender ainda… mas pelo menos uma lição ele já tirou desse nosso futebol, não dar para confiar em acordos firmados com quem já tem fama de não honrá-los!

Por isso, embora o clássico seja o filé do nosso futebol, prato principal, o jogo mais empolgante e o mais aguardado por todos, é importante que compreendamos os motivos que levaram nossa  diretoria a decidir por uma torcida só.

Contratação.

A torcida ainda cobra a contratação de um bom zagueiro, bem como de um camisa 9 nato. Pelo menos para tê-lo como opção de banco. Uma vez que o Dimas já declarou que não pretende jogar com atacante fixo. Rsrsrs

———————————————————-
Endereço de e-mail: bebetofuturo@hotmail.com

Tags: