COLUNAS: RESENHA

março 20, 2012 | ALBERTO LIMA

Não sei de onde partiu, mas não gostei nada dessa ideia do Ceará de poupar jogadores para o clássico. O líder da competição no momento é o Horizonte, time bom, bem treinado e merecedor de todo o respeito. Aliás, no brasileirão do ano passado também começamos poupando jogadores contra o forte time do Vasco aqui no PV e o resultado nós já conhecemos. Não só perdemos a partida como no final acabamos rebaixados. Achei que a lição tinha servido…

Oito gols em dois jogos. Ou seja, o ataque do Ceará parece finalmente ter começado a se encontrar. Lembrando que no time titular não estão ainda; Reina,(só agora regularizado), Rogerinho,(recuperando-se de lesão), e Felipe Sodinha, (que ainda treina aprimorando a parte física). Dor de cabeça das boas para o Dimas…

Quem parece ainda não ter encaixado muito bem é o sistema defensivo alvinegro. É comum vermos atacantes adversários chegando mano a mano com nossos zagueiros, levando vantagem e até com certa facilidade dando de cara com o Fernando Henrique que, verdade seja dita, tem obrado verdeiros milagres. A falha pode estar vindo dos volantes que, em tese, deveriam fazer a proteção da zaga. Juca, por exemplo, tem uma ótima saída de bola mas não marca com a mesma qualidade. O outro volante,  João Marcos e as vezes o Euzébio, fica sacrificado e fisicamente esgotado tendo que correr por dois.

Especula nesta terça feira que o zagueiro Cleber, pouco utilizado pelo treinador e muito criticado por parte da torcida, estaria de partida do Ceará, seu destino seria o  América de Natal. já o veterano Fabão, (ex São Paulo), estaria chegando para ser o seu substituto. Por enquanto, só especulação. Aguardemos…

Brincando com fogo.

Mas o assunto da semana é mesmo o clássico rei de domingo, principalmente na questão do preço do ingresso e do mando de campo. Muita bobagem tem sido dita desnecessariamente. Rivalidades a parte, é bom que dirigentes de ambos os lados tenham consciência do risco e do peso que podem ter suas palavras e gestos. A violência já rodeia e ameaça o nosso futebol não é de hoje, ficar colocando lenha na fogueira e fustigando  ânimos naturalmente já exaltados só piora, é mexer com fogo. Portanto, um pouco mais de bom senso e de sobriedade nas palavras seriam muito bem vindos…

——————————————————————-
Endereço de e-mail: bebetofuturo@hotmail.com

Tags: