Colunas: Um novo momento, por Danilo Lopes

julho 2, 2015 | COLUNAS, DANILO LOPES

Quando pisei em CAP pela primeira vez, em 2008, fiquei impressionado com o estado de decadência do meu clube amado. Essa visita foi a chave de uma reação imediata no meu espírito de torcedor. Através das redes sociais, o Orkut na época, começamos a Campanha CearáUnido. Sempre enxerguei que o futebol é um esporte coletivo em todas as suas instâncias. Assim como os jogadores precisam trabalhar em equipe,  o restante dos membros do clube, torcedores, diretoria e conselheiros também.

Tudo coincidiu com o início da gestão do Evandro Leitão, com sua coragem e seu espírito agregador. Um ano depois fomos presenteados com a realização do sonho do acesso. Não irei detalhar o restante da história porque todos sabem. Contudo, com o Ceará em condições de ser chamado realmente de um clube de futebol, começaram as divergências e, destas, a saída de muitos que sempre ajudaram na transformação.

Estamos agora em um momento muito difícil que nos fazem lembrar uma história passada recente, porém sempre encontramos na união Alvinegra a chave para vencermos as dificuldades. O momento agora é de se despir das vaidades, rancores, mágoas e de qualquer outro sentimento que atrapalhe a união do corpo Preto e Branco. Ninguém é obrigado a amar, a ser amigo, mas pela saúde de nosso clube temos que nos obrigar a suportar.

 

Tudo pelo Ceará.

Tags: