COLUNAS: ACORDA DIRETORIA

março 20, 2012 | ALBERTO LIMA

O Ceará entrou em campo ontem contra o Crateús com alguns reservas, verdade, mas isso não justifica o empate melancólico, cedido já aos 47 minutos do segundo tempo. Imperdoável esse tipo de gol, mas que no Ceará, lamentavelmente, tem virado marca registrada. O time não jogou bem mas criou inúmeras chances de gols, para nossa infelicidade, todas desperdiçadas pela incompetência e pela falta de pontaria dos nossos atacantes que, cá pra nós, tiram a paciência de qualquer monge budista…

Lula Pereira, infelizmente, será mais um que não dará jeito no time e acabará rodando, só mesmo com mágica se consegue tirar leite de pedra. Nosso elenco é cheio de deficiências, arranjos e improvisações…

Vejo um filme se repetindo em Carlos de Alencar Pinto. Em 2009 e 2010 também foi assim. Nosso time era razoável e se portava até bem em campo, mas faltava o atacante, o homem gol, aquele encarregado de colocar a bola pra dentro. A contratação desse jogador era cobrada insistentemente naquela época,  tanto pela imprensa como pela própria torcida alvinegra. No entanto, nunca veio. Os entendidos da diretoria que, não por coincidência, são os mesmos de hoje, nem deram ouvidos…

O resultado é que por pura incompetência nossa, o timeco do pici acabou por receber de mão beijada seu único tetra campeonato. Pois bem, 2012 começa do mesmo jeito, assim como em 2009 e 2010, nosso time tem algumas peças boas mas carece de reforços em algumas posições. A camisa nove continua sendo problema. Como perdem gols os atacantes que aí estão… mas não para por aí, falta também um lateral esquerdo, um meia de qualidade e um bom zagueiro.

Magno Alves. Esse seria o nome que não só  balançaria e motivaria a nação alvinegra, como também acabaria de vez com essa estiagem e esse jejum de gols em Porangabuçu. Não é um jogador barato, claro! da mesma forma que não sai barato para o torcedor, pagar ingresso de R$30,00, para ver o time tomar uma virada no clássico faltando pouco mais de cinco minutos para acabar o jogo. E mais, estar em terceiro lugar em uma competição onde, a rigor, só temos um concorrente direto ao título. E pior, um jogo atrás do outro, ter que ver Misael, Ederson e Felipe Azevedo perdendo gols praticamente debaixo das traves… isso sim sai caro e acaba por afastar torcedor de estádio…

Nossa diretoria precisa acordar, dois campeonatos já se foram por conta de teimosia, portanto, é hora de aparar arestas, de esquecer vaidades pessoais, intrigas e futricas. De mostrar bom senso, de chamar pela  humildade e buscar a união de todos os alvinegros, indistintamente. Ou é assim, ou entregaremos mais um título fácil fácil ao nosso fraco rival.

——————————————————————
Endereço de e-mail: bebetofuturo@hotmail.com

Tags: