Ceará acerta liberação de atacante e mira mais reforços no mercado

junho 21, 2016 | NOTICIAS

Apesar do bom momento vivido no Campeonato Brasileiro da Série B 2016, o Ceará não para de procurar reforços. Após acertar a chegada do atacante William Henrique, que assinará contrato nesta terça-feira (21), em Porangabuçu, a diretoria alvinegra acertou a liberação doa atacante Roni, que está acertando com um time do futebol turco.

Enquanto uns vão embora, outros chegam no Vovô (FOTOS: Divulgação/Christian Alekson)

Enquanto uns vão embora, outros chegam no Vovô (FOTOS: Divulgação/Christian Alekson)

 

Uma posição carente que deve ter reforço a qualquer momento é a lateral esquerda. A diretoria tinha como primeira opção Gilson, que optou por acertar com o América/MG. “Tentamos a contratação do Gilson, mas ele optou pela Série A. Já estamos acertados com uma outra opção apontada pelo Sérgio e que faz tanto a lateral, como a meia. Espero fechar até o final desta terça-feira”, afirmou o presidente Robinson de Castro em coletiva nesta segunda-feira (20).

Descartado

Robinson de Castro chegou  a se reunir com o atacante Ciel e seu empresário, mas seu salário atualmente ‘está incompatível com o mercado brasileiro’. “Me reuni com ele e seu empresário. Os dois se mostraram bastante respeitosos em relação ao Ceará, mas ele tem uma proposta de contrato do  futebol árabe que gira em torno de quase quinhentos mil reais mensais. Não é impossível, mas é algo improvável, colocaria com menos de um por cento de chance “, explicou o dirigente.

Com Ciel fora dos ‘padrões’, o Ceará buscará um jogador com as mesmas características para o restante da temporada.

Ficha Técnica

Nome William Henrique Rodrigues da Silva
Natural: Ribeirão Preto/SP
Posição: Atacante (Ponta Direita)
Idade: 24 anos
Altura: 1,78 m
Clubes: Grêmio Barueri, ASA, Vitória/BA, Ventforet Kofu, Joinville e Vitória/BA

Tags: