Wescley reestreia com gol, Éverson defende pênalti e Ceará está no G-4 da Série B

junho 22, 2016 | NOTICIAS

Éverson mais uma vez foi decisivo na partida (FOTO: Christian Alekson/Cearasc.com)

Éverson mais uma vez foi decisivo na partida (FOTO: Christian Alekson/Cearasc.com)

Diante de uma equipe bem postada taticamente, o Ceará conseguiu mais uma vitória na Série B, nesta terça-feira (21), na Arena Castelão, pela 11° rodada da competição nacional.

Com gol do reestreante Wescley, o Vovô venceu por 1 a 0, soma 20 pontos no torneio, e está em 4º lugar do torneio.

O próximo desafio da equipe do treinador Sérgio Soares acontece no próximo sábado (24), às 16h30, contra o Náutico, também na Arena Castelão, pela 12ª rodada da competição.

A partida

O Vovô que conquistou mais três pontos na rodada, começou logo aos 4 minutos assustando a equipe paulista. Rafael Costa pegou firme na bola, mas Felipe Alves fez a defesa. Logo depois, em cobrança de escanteio, Charles cabeceou e  Felipe Alves fez outra boa defesa. Na sobra, Bill ainda chutou, a bola foi para fora.

Porém, foi o Oeste que chegou com a chance mais clara de abrir o placar no 1º tempo. Valdo faz falta dentro da área em Crysan e o juíz assinala pênalti. Na cobrança de Léo, Éverson consegue ler o chute e faz uma excelente defesa deixando o placar no 0 a 0. Após a penalidade, o jogo fica mais equilibrado.

Aos 20 minutos, Bill entrou na grande área, cabeceou e a bola passou perto. No contra ataque, Mazinho tenta encobrir Éverson, mas o defensor alvinegro consegue mais uma boa intervenção. O Vovô seguia mais vezes com a posse de bola, e a equipe de Fernando Diniz se defendia. Sem grandes perigos, o primeiro tempo terminou sem gols.

Para a segunda etapa, Sérgio Soares já foi com uma mudança: Wescley na vaga de Ricardinho. O meia que retornou ao Ceará, na primeira jogada, fez o gol da vitória da equipe. O camisa 21 pegou a sobra após o passe de Rafael Costa e de primeira balançou as redes para o time alvinegro.

Aos 13 minutos, Rafael Costa teve uma excelente chance após uma cobrança de escanteio de Felipe. O 9 do Vovô livre, recebeu e a bola caprichosamente beijou a trave. Naturalmente, o Oeste foi procurar o gol de empate e o Vovô se defendia bem e usou os contra ataques.

Logo no fim do jogo, aos 40 minutos, Oeste chegou com perigo pela esquerda. No cruzamento rasteiro de Maurinho, Éverson consegue a defesa para salvar o Ceará do empate. Sem outras chances para as equipes, a partida terminou 1 a 0 e o quarto lugar garantido.

Ficha Técnica:

Ceará 1 x 0 Oeste

Ceará: Everson, Thalysson, Valdo, Charles, Eduardo, João Marcos, Richardson (Marino), Felipe, Ricardinho (Wescley), Rafael Costa e Bill (Rafinha)

Oeste: Felipe Alves, Felipe Rodrigues (Betinho), Bruno Silva, Francis; André Castro, Danielzinho, Mazinho, Wellington (Matheus Vargas); Crysan (Maurinho), Marcus Vinícius, Léo Arthur

Cartões amarelos: João Marcos (CE) – Francis e Maurinho (OE).
Gol: Wescley (2′/2ºT)

Tags: