Ceará vence Náutico por 2 a 1 e é vice-líder da Série B

junho 26, 2016 | NOTICIAS

Eduardo comemora o gol feito em cobrança de falta (FOTO: Christian Alekson/Cearasc.com)

Eduardo comemora o gol feito em cobrança de falta (FOTO: Christian Alekson/Cearasc.com)

O Ceará fez bonito neste sábado (25), na Arena Castelão, ao vencer por 2 a 1 o Náutico, pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato brasileiro. Os gols do Alvinegro foram marcados por Eduardo e Bill ainda no primeiro tempo. Já o Timbu diminuiu com Roni na etapa complementar.

Com a vitória, o Vovô soma 23 pontos na competição e agora ocupa o segundo lugar no torneio nacional. O próximo adversário da equipe do treinador Sérgio Soares acontece na próxima terça-feira (28), contra o Bragantino, às 21h30, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada do campeonato.

A partida

O Vovô fez um primeiro tempo muito bom dominando no meio-campo, com boas jogadas de Wescley, e as roubadas de bola de João Marcos e Richardson. Aos 19 minutos, Eduardo marcou o primeiro para a equipe cearense. O lateral-direito de falta balançou as redes na cobrança, que ainda contou o desvio na zaga, e abriu o placar para o time alvinegro.

Fazendo uma boa partida, o Vovô só conseguiu ampliar o placar no fim do primeiro tempo. Bill aumentou a contagem aos 40 minutos. Na entrada da grande área, após receber assistência de Wescley, o atacante esperou a definição do goleiro, deu um leve toque e fez o segundo gol do Ceará.

A oportunidade de fazer o terceiro gol ainda aconteceu no fim da etapa inicial. Wescley fez linda jogada, tentou um chapéu, mas o zagueiro do Náutico tentou afastar o perigo com a mão e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Júlio César pegou o chute de Rafael Costa.

Logo no início do segundo tempo, o Ceará levou um susto. O Náutico aos 4 minutos diminuiu o placar. Rony recebeu bola nas costas da zaga alvinegra, driblou Éverson com um toque de cabeça, e chutou para as redes.

Tentando manter o placar e os três pontos na conta do Vovô, Sérgio Soares colocou Rafinha, Ricardinho e Marino no jogo. A equipe alvinegra aguentou a pressão e não só se manteve no G4, como subiu para a segunda colocação na tabela de classificação.

Tags: , , ,