Rafael Costa e Bill já marcaram juntos quase metade dos gols do Ceará na temporada

julho 29, 2016 | -

A dupla é titular no ataque do Vovô (FOTO: Christian Alekson/Cearasc.com)

A dupla é titular no ataque do Vovô (FOTO: Christian Alekson/Cearasc.com)

Quando Bill retornou ao Ceará, no início desse ano, logo a desconfiança que ele e Rafael Costa dariam certo jogando juntos veio à tona.

Várias indagações se a dupla conseguiria atuar junto se tornou presente. Contudo, os jogadores superaram isso e converteram a desconfiança em gols. Especificamente 31 tentos nesse ano.

Por toda essa temporada o Vovô já marcou 76 gols no ano, sendo assim, a dupla já marcou quase metade dos gols do time em 2016.

Os tentos foram marcados em todas as competições que o Vovô já disputou e disputa na temporada: Campeonato Cearense, Taça Asa Branca, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. O camisa 9 do Vovô é o artilheiro do Alvinegro no ano com 16 gols.

Não muito longe disso, com apenas 1 gol a menos, Bill tem 15 gols e é o grande goleador da equipe de Sérgio Soares na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com 8 gols.

Além disso, os atacantes não balançam apenas as redes. Eles também atuam ajudando os companheiros com passes que resultam também em gols. Rafael Costa já foi garçom em quatro ocasiões. Já Bill, serviu em oito vezes.

Agora, nessa reta final do primeiro turno da competição nacional eles vivem momentos distintos. Bill, com uma lesão de grau 2 no posterior da coxa esquerda deve ficar fora da equipe entre 10 e 15 dias, retornando na parada pós- Olimpíada.

Já Rafael Costa está retornando de lesão, também na coxa. Porém, a lesão do atacante foi apenas de grau, o deixando fora do time por cerca de 10 dias. O “Tartaruga” voltará neste sábado (30), contra o Paraná, no Durival de Brito.

Números de gols em cada competição:

Rafael Costa:
Cearense – 6 gols
Copa do Nordeste- 4 gols
Copa do Brasil – 2
Série B – 4
Total: 16 gols

Bill:

Cearense – 1 gol
Copa do Nordeste- 4 gols
Copa do Brasil – 1 gol
Série B – 8 gols
Taça Asa Branca – 1 gol
Total: 15 gols

Tags: , , ,