Estatística Vozão.com: Confira quais são os melhores atletas e escalação do Vozão.

agosto 30, 2016 | MATERIAS ESPECIAIS, NOTICIAS

Um novo quadro faz parte do Vozão.com, o quadro de estatísticas, uma colaboração de Mauro Bastos. O quadro tem a lógica de pegar os jogadores através de sua escalação, e seu aproveitamento na competição, quando os mesmos são colocados como titulares. A idéia do quadro é saber, o quanto de probabilidade de um evento (vitória, empate ou derrota) é mais provável de acontecer quando uma dupla de atletas está em campo.

Dividimos em duplas os jogadores, por setores do campo, uma vez que o esquema mais utilizado pelo treinador Sérgio Soares foi o 4-4-2. Assim utilizamos (laterais, zagueiros, volantes, meias e atacantes), sempre por duplas, com o objetivo de saber quais dessas duplas são as mais eficientes quando em campo.

Resultados e Discussões:

Laterais:

A dupla de laterais com melhor aproveitamento é Eduardo e Thalysson com (64,1%) dos pontos conquistados quando eles estão em campo, com também uma baixa média de gols sofridos. Já Thalysson e Cametá é a pior dupla de laterias com o pior aproveitamento de pontos (40%).

Fica comprovado que a melhor opção, quando disponível será Eduardo e Thalysson, com a segunda possibilidade para Cametá e Eduardo, sendo Thalysson e Cametá a última opção devido o baixo índice.

 

Zagueiros:

A dupla de zaga Valdo e Páscoa (66,7%)  e Charles e Páscoa (100%) são as dupla que tem um melhor percentual de sucesso, apesar de não estatisticamente significante, enquanto que Valdo e Charles (56,7%) tem também um bom percentual.

Fica comprovado que Páscoa deve ter mais oportunidades, pois dos zagueiros, quando esteve em campo, nunca o Ceará perdeu, obtendo 3 vitórias e 1 empate, devendo ser levado em consideração a sua escalação, quando não possível a opção por Valdo e Charles deve ser a melhor opção.

 

Volantes:

Já a dupla de volantes com o melhor percentual de conquistas de pontos é João Marcos e Richardson (76,2%), com Baraka e Richardson (60%) sendo a segunda melhor dupla, enquanto que Richardson e Diego Felipe (46,7%) é a que tem o pior percentual, levando-se em consideração que Baraka e Diego Felipe é estatísticamente insignificante por só terem atuados juntos uma partida.

Fica comprovado que a dupla João Marcos e Richardson é bem mais eficientes que as demais, e que Diego Felipe com Richardson é a pior opção dentre os volantes que temos no elenco, sendo a colocação de Baraka com Richardson, um plano B mais eficiente que Richardson e Diego Felipe.

 

Meias

Os meias que tem melhor aproveitamento são Felipe e Ricardinho (77,8%), apesar de pouco significante, sendo Felipe e Wescley (53,3%)os segundo nas estatísticas.

A melhor opção como meia pode ser Felipe e Ricardinho, apesar de pouco testado, foi eficiente quando estiveram em campo, devendo ser testado outras vezes quando não possível a colocação de  Felipe e Wescley que tem um bom percentual de pontos para a quantidade de jogos.

Atacantes

Os atacantes de melhor aproveitamento no elenco são Bill e Rafael Costa com (88,3%) dos pontos conquistados quando em campo, com diferença assutadora para o segundo colocado Serginho e Rafael Costa (50%).

Bill e Rafael Costa quando em campo tem uma diferença signficativa com relação aos demais, não tendo o que discutir as suas titularidades quando em necessidade de jogo, a segunda melhor opção como todos estão abaixo de 50% fica a critério técnico a definição.

Conclusão:

- A melhor equipe do Vozão para a proxima partida tirando as contusões e série de cartões seria: Everson; Cametá (Maicon), Páscoa (Valdo), Charles e Thalysson; Baraka, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Rafael Costa.

- Deve-se levar em consideração a escalação de Cametá e Thalysson juntos, pois ambos tem um baixo índice de conquista de pontos.

- Deve-se levar em consideração a escalação de Ricardinho, que junto com Felipe tem um alto índice de pontos.

- Deve-se levar em consideração a escalação de Páscoa, que é o zagueiro de melhor índice.

 

Dados – Mauro Bastos

Discussões – Andrade Neto

 

Tags: