Sérgio Soares briga com coincidências do campeonato.

agosto 31, 2016 | MATERIAS ESPECIAIS

Na vida as coincidências, principalmente as negativas, servem para refletirmos e mudarmos de atitude para que se consiga melhores resultados futuros. As desculpas muitas vezes servem de consolo, mas não são as soluções para se obter vitórias. Procurar fazer diferente é sempre o método mais fácil para se conseguir os atalhos de um futuro não promissor. Para Sérgio Soares os números e as coincidências podem servir como medo da repetição do mesmo filme, mas também podem servir como estímulo para ultrapassar barreiras ainda intransponíveis.

As coincidências dão conta que os números da 22. rodada da série B dos últimos dois campeonatos, assim como nesse ano, o treinador esteve na mesma posição, e com quase a mesma pontuação (2014 e 2015 com 38 pontos, e 2016 com 37 pontos). Até aí ótimo, até porque está dentro do G-4 é o objetivo de todos os treinadores da série B, mas o lado negativo, é que nas outras duas vezes (2014 pelo Ceará, e 2015 pelo Bahia) o resultado da última rodada foi o não acesso pelo treinador, que nem sequer chegou a terminar a competição no cargo. Outra coincidência ruim para o alvinegro, é que nos últimos 4 anos, na mesma 22. rodada, os times que estiveram em quarto lugar não terminaram entre os quatro que obtiveram o acesso ao final da competição.

Com todos esses números contra o treinador fica o aviso não só à Sérgio Soares, mas também a diretoria, para entrar a fundo dentro do elenco, e de todos os problemas para a resolução, para a reversão do quadro.  Para a torcida não existe outro momento para o apoio, esperar as coisas se resolverem talvez não se resolva como se queira. Domingo contra o Avaí é o jogo da vida, ou da morte, não existe outro resultado que não seja a vitória, o não comparecimento do torcedor será a OMISSÃO no momento mais importante do clube da competição. Já para o treinador Sérgio Soares, a reflexão sobre seus erros e acertos já deve está acontecendo. Não bater de frente com os mesmos erros, sendo humilde em reconhecê-los é o principal passo para iniciar um novo caminho, apoio para a sua, e nossa vitória não faltará vamos juntos para mais essa superação.

Confira os números:

Tags: