Elenco do Ceará começa a ser esboçado para temporada 2018

dezembro 13, 2017 | NOTICIAS

Aos poucos o elenco do Ceará vai ganhando forma para 2018.

Até agora foram anunciadas as permanências de 7 atletas (Fernando Henrique, Pio, Rafael Carioca, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Pedro Ken e Ricardinho) e as contratações de 3 jogadores (Renan, Renato e Ernandes).

De olho no mercado

O Vovô busca mais 9 reforços para iniciar a temporada:

Um lateral direito (Atleta está acertado, jogou Série A em 2017 como titular. Deve ser anunciado em breve);

Um zagueiro (O foco é Tiago Alves. Atleta tem vinculo com Red Bull até maio de 2018. Se conseguir a liberação, será ele. Se não, o clube negocia com outros atletas);

Um volante (De pegada, primeiro volante);

Dois meio campistas;

Quatro atacantes (jogadores de velocidade, de lado de campo)

Atual Elenco

Goleiros: Everson, Renan, Fernando Henrique
Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo
Laterais: Pio (pode atuar também como volante), Renato, Rafael Carioca e Ernandes
Volantes: Richardson, Raul, Pedro Ken e Jackson Caucaia
Meia: Ricardinho
Atacantes: Roberto, Arthur e Élton

Aguardando

O meia Lima e o atacante Leandro Carvalho seguem com situação indefinida. Com passe ligado ao Grêmio, caso não seja aproveitado, Lima deve retornar a Porangabuçu. A definição só sairá após o Mundial de Clubes.

Já a situação de Leandro Carvalho é mais complicada. O atacante tem contrato com Paysandu até maio de 2018 e o Ceará (e seus representantes) desejam que ele fique em Carlos de Alencar Pinto.

Não Ficam

O atacante Rafael Costa revelou em sua rede social que não permanecerá em Porangabuçu em 2018. Atleta agradeceu ao carinho da torcida/diretoria e vestirá a camisa do São Caetano ano que vem.

Outros dois que não ficarão para próxima temporada são o lateral direito Tiago Cametá (contrato até 2019) e o atacante Alex Amado (contrato até maio de 2018). A diretoria alvinegra segue buscando clubes para emprestá-los. Os jovens Piauí, Rafinha, Robinho e Clemer são outros que deverão ser cedidos a outros clubes.

Após entrevista polêmica, quem também teve chances reduzidas de permanência foi o atacante Magno Alves.

Fora de Campo

O volante João Marcos recebeu uma proposta para trabalhar nas categorias de base do Vovô. O clube segue aguardando uma resposta.

Tags: