Reforço, aposentadoria e nova função: confira as novidades em Porangabuçu

dezembro 19, 2017 | NOTICIAS

A segunda-feira (18) foi movimentada em Carlos de Alencar Pinto.

Com um flerte que durou alguns dias, enfim deu namoro a negociação entre Ceará e Leandro Silva.

O lateral de 29 anos, nascido em Sorocaba/SP, jogou a temporada 2017 no Avaí, onde disputou 47 jogos e marcou 3 gols. Na Série A, foram 32 jogos realizados e um gol marcado, contra o Grêmio, na 30ª rodada.

Antes do time da Ressacada, Leandro vestiu as camisas do Figueirense, América/MG, Ituano, Guaratinguetá e Santos. Leandro Silva chega por empréstimo junto ao Avaí até o final da temporada 2018, data também que encerrará seu vinculo com o time catarinense.

Elenco

Com a chegada de mais um atleta, o Ceará agora tem 19 atletas em seu elenco:

Goleiros: Everson, Renan e Fernando Henrique
Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo
Laterais: Renato, Leandro Silva, Rafael Carioca e Ernandes
Volantes: Richardson, Raul, Pio e Jackson Caucaia
Meias: Ricardinho e Pedro Ken
Atacantes: Roberto, Arthur e Élton

Continuação

Além do anúncio de mais um reforço, a segunda-feira (18) foi de novidade também fora das quatro linhas. O volante João Marcos anunciou sua aposentadoria e disse sim a proposta do Ceará de continuar no Alvinegro, agora como um funcionário responsável pelas categorias de base do clube.

Com 36 anos de idade, João chegou em 2009, atuou 373 vezes vestindo a camisa do Ceará e marcou três gols. Foram dois acessos a Série A, cinco estaduais e uma Copa do Nordeste de forma invicta.

João Marcos inclusive já acompanhará o time alvinegro na Copa São Paulo 2018.

No Mercado

Com a chegada do lateral direito Leandro Silva, O Ceará agora busca 8 reforços para iniciar a temporada: um zagueiro; um volante de marcação; dois meio campistas e quatro atacantes de velocidade.

Para o meio campo, Wescley segue sendo uma das opções preferidas da diretoria alvinegra. Contudo, a negociação só poderá ser concretizada se o atleta conseguir sua liberação junto ao Vissel Kobe – Japão, clube detentor dos seus direitos econômicos.

Tags: