Ceará encerra preparativos para jogo contra o Vitória; Everson vestirá camisa especial

setembro 14, 2018 | NOTICIAS

Everson retorna a titularidade (FOTO: Lucas Moraes/cearasc.com)

Everson retorna a titularidade (FOTO: Lucas Moraes/cearasc.com)

A semana toda foi de foco, concentração e treinos visando o Vitória, adversário do Ceará, neste sábado (15), às 16h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As novidades na equipe de Lisca são os retornos do goleiro Everson e do atacante Leandro Carvalho, suspensos no último jogo por sequência de três cartões amarelos.

Sem desfalques de suspensão, o time titular deve ser: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otavio, Tiago Alves e Felipe Jonathan; Edinho e Richardson; Leandro Carvalho, Juninho Quixadá e Calyson; Arthur

As atividades foram encerradas na manhã da sexta-feira (14), em Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. Durante a coletiva de imprensa o técnico Lisca falou sobre a expectativa de um bom público na partida que pode tirar o Vovô da zona de rebaixamento.

“Essa torcida é maravilhosa. Não me canso de falar isso. Desde a minha primeira passagem, eles sempre apoiaram e incentivaram. São torcedores que cobram, mas que apoiam na mesma proporção. Acredito que será um bom jogo. É um confronto direto e temos chances de deixar o Z4″, afirmou.

A venda de ingressos para essa partida continua em todas as lojas oficiais Sou Mais Ceará. Mais de 10 mil bilhetes já foram vendidos de forma antecipada. Para mais informações, acesse o site.

Setembro amarelo

O Ceará se juntará à campanha Setembro Amarelo, iniciativa chancelada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que visa a prevenção do suicídio.

No jogo contra o Vitória, o goleiro Everson usará a camisa 188, número do atendimento via telefone, de forma gratuita, para pessoas que buscam ajuda e apoio emocional. Além disso, os atletas de linha, comissão técnica e staff operacional do clube terão laços amarelos nos uniformes em menção à campanha.

A psicóloga Elenita de Castro* explica que “a partir do momento em que deixamos a população mais consciente, empática e informada sobre a prevenção do suicídio, constrói-se uma rede de apoio para essas pessoas”. Elenita ainda esclarece que o real foco da campanha Setembro Amarelo não é alcançar diretamente quem tenta o suicídio, e sim a quem está ao redor, para que todas essas pessoas possam ampliar essa rede de apoio.

Tags: , , , ,