Ceará anuncia primeira contratação para temporada 2019 e deve anunciar mais reforços a qualquer momento

dezembro 7, 2018 | NOTICIAS

O Ceará anunciou a primeira contratação visando a temporada 2019.

O volante William Oliveira, que disputou a temporada 2018 pelo Sampaio Corrêa, foi adquirido pelo Vozão junto ao Madureira (clube detentor dos seus direitos).

O Vovô ficará com com 80% do passe do atleta e o time Carioca com 20%. Seu vínculo com o Time do Povo irá até final de 2020.

Renovações

O Ceará acertou as extensões contratuais dos goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva. Fernando assinou até o final da temporada 2019, enquanto Diogo assinou até maio de 2020.

Dois atletas que tem negociações avançadas e devem ser os próximos a terem seus vínculos prolongados são o lateral esquerdo João Lucas e o atacante Calyson. Alguns detalhes, como tempo de contrato, estão sendo debatidos e deverão ser solucionados em breve.

Mais Reforços

Um lateral direito e um centroavante devem ser anunciados a qualquer momento.

O defensor, ao que tudo indica, deverá ser Cristovam. O lateral de 28 anos, com boa passagem pelo Paraná em 2017, estava no Suwon Bluewings da Coreia do Sul.

O atacante deverá ser Matheus Matias, que pertence ao Corinthians e chegaria por empréstimo. O jovem de 20 anos teve um ótimo começo de 2018 no ABC, onde marcou 10 gols em 10 jogos, e foi adquirido pelo Timão tendo poucas oportunidades.

Negociações Complicadas

A diretoria alvinegra aguarda a situação eleitoral no Sport ser resolvida para as tratativas pela permanência de Samuel Xavier. O lateral quer ficar e fará de tudo para vestir a camisa 2 alvinegra ano que vem.

Eduardo Brock, que tem interesse em permanecer, tem negociações adiantadas e deve ficar para o ano que vem.

Wescley tem situação de renovação complicada. O time japonês não abre mão do seu retorno. O trunfo do Ceará é o interesse do atleta de permanecer por mais uma temporada.

O atacante Leandro Carvalho é outro que aguarda definição da diretoria do Botafogo para saber do seu futuro. O time da Estrela Solitária tenta a permanência do atacante Erik, que pertence ao Palmeiras.

Caso isso ocorra, as chances de permanência de Carvalho podem ser maiores. A diretoria do Vovô já fez proposta e trabalha com duas frentes: pagar por um novo empréstimo (como feito esse ano) ou adquirir os 50% do passe de “Cachaça” pertencentes ao Botafogo.

Tags: , , , , , , , , , , ,