Ceará anuncia 5 contratações e aguarda documentos para anunciar mais novidades

dezembro 18, 2018 | NOTICIAS

A terça-feira (18) foi de anuncio de contratações em Carlos de Alencar Pinto para temporada 2019.

Cinco jogadores foram oficializados: o zagueiro Charles, o lateral direito Cristovam, o meia Chico e os atacantes Vitor Feijão e Willie.

Após jogar na atual temporada pelo Paraná, Charles retorna e herdará a vaga de Patrick, que será emprestado.

Cristovam é um desejo antigo da diretoria, mas recebeu uma proposta do futebol coreano e estava no Sewon Bluewings. O atleta que pertence ao Paraná vem por empréstimo até o final de 2019 e o Ceará tem a opção de compra/preferência ao final do contrato.

O meia Chico é outro que sempre esteve na listas de possíveis reforços. Após duas tentativas de fazer carreira na Ásia e defender a seleção Coreana, o Brasileiro (tem dupla nacionalidade) defenderá o Vovô durante o ano que vem com possibilidade permanência em caso de bom rendimento.

Outro desejo de “outros carnavais” da executiva alvinegra é o atacante Willie. O atacante estava no futebol Suíço e seu vinculo será até o fim de 2019.

No caso de Feijão, o Ceará o comprou junto ao Paraná e Vitor assinou contrato até o final de 2021.

Em Breve

Um volante e um meio campista deverão ser anunciados em breve: Fernando Sobral e Felipe são as primeiras opções dos dirigentes alvinegros. O volante que pertence ao Sampaio Corrêa tem negociações avançadas. Já o meia que pertence ao Sanfrecce Hiroshima tem interesse em retornar e tem a preferência de Lisca para esse setor. A missão agora é se acertar com o time asiático para ter ‘Baixola’ de volta a Porangabuçu.

Quem também deve ter seu futuro definido nos próximos dias é o lateral direito Samuel Xavier. O Sport teve novo presidente definido (Milton Bivar) e agora começam as definições em relação a empréstimos, vendas e etc.

No Mercado

O Ceará ainda deve anunciar sete contratações até dia 2 de janeiro, data que inicia a pré-temporada: um lateral direito (Samuel Xavier é o nome que interessa e negocia), dois meias (Fernando Sobral e Felipe ‘Baxola’ interessam e negociam), três atacantes de lado de campo e um centroavante deverão ser contratados.

Negociações Complicadas

Wescley e Leandro Carvalho seguem interessando ao Ceará. Contudo, as negociações com o Vissel Kobe/JAP e Botafogo são complicadas. Os clubes querem compensações financeiras para permanência dos pontas e o Ceará mantem contato com os dois times.

Não teve acordo

Por opção de seu empresário, Calyson não atuará no Vovô neste primeiro semestre de 2019. Peça importante na reação da Série deste ano, o atacante defenderá o São Caetano no Campeonato Paulista.

Outro jogador que já tem novo clube e passou por aqui é Felipe Azevedo. O atacante defenderá o América/MG.

Tags: , , , , , , ,