Ceará acerta a contratação de Fernando Sobral e espera anunciar outro meia nos próximos dias

dezembro 23, 2018 | NOTICIAS

O Ceará anunciou mais uma contratação para seu meio campo visando a temporada 2019: Fernando Sobral.

O jovem cearense foi o grande destaque do Sampaio Corrêa na Série B e despertou o interesse do Santos.

Contudo a diretoria do Vovô já vinha negociando desde do fim do Brasileiro e apresentou uma proposta que mais agradou o atleta.

O Ceará adquiriu a maior parte dos direitos econômicos do atleta. O Sampaio Corrêa ainda ficou com uma menor porcentagem. O vínculo de Fernando com o Vovô vai até final de 2021.

O objetivo agora é acertar a contratação do meia Felipe. Entre Ceará e atleta tudo ok. Faltam os últimos detalhes junto ao Sanfrecce Hiroshima para que a negociação seja concretizada.

Extensões

Falando do elenco atual, três negociações de extensão contratuais estão acontecendo.

Por conta das sondagens em Everson (Grêmio),  Luiz Otávio (Bahia) e Richardson (times do Japão) os três deverão aumentar seus tempos de contrato com uma melhora na parte financeira.

Luiz tem contrato até maio de 2020, Richardson até final de 2020 e Everson até final de 2021.

Quase Lá

Uma situação perto de ser resolvida é a do lateral direito Samuel Xavier. O Ceará já entrou em contato com a diretoria do Sport e aguarda a descisão do time Pernambucano.

No Mercado

O Ceará ainda deve anunciar seis contratações até dia 2 de janeiro, data que inicia a pré-temporada: um lateral direito (Samuel Xavier é o nome que interessa e negocia), um meia (Felipe ‘Baxola’ deve ser oficializado em breve), três atacantes de lado de campo e um centroavante deverão ser contratados.

Negócio Travado

Wescley e Leandro Carvalho seguem interessando ao Ceará. Contudo, as negociações com o Vissel Kobe/JAP e Botafogo são complicadas. Os clubes querem compensações financeiras para permanência dos pontas e o Ceará mantém contato com os dois times.

Emprestados

O goleiro Matheus Cabral e o volante Matheus Lira serão emprestados ao Horizonte. O objetivo é dar rodagem e observar os dois para usá-los futuramente no elenco profissional.

Tags: , , , , , , ,