Ceará acerta duas renovações importantes e contrata atacante revelado no São Paulo

dezembro 31, 2018 | NOTICIAS

O lateral permanece no Vovô (FOTO: cearasc.com)

O lateral permanece no Vovô (FOTO: cearasc.com)

Dia 3 de janeiro, data da reapresentação vai chegando, e o Ceará aos poucos vai ganhando nova cara para 2019. A última contratação foi anunciada no domingo (30), o atacante João Paulo. O atleta de 22 anos atuou na última temporada pelo Criciúma, quando jogou em 31 jogos e marcou 6 gols.

Renovações

A diretoria alvinegra também acertou a permanência de duas peças importantíssimas na reta final de Série A: O lateral direito Samuel Xavier e o volante Juninho.

O Vovô adquiriu 60% do passe de Samuel, que pertencia ao Sport por 300 mil reais, e agora o divide com a Tombense que detém os outros 40%. O vínculo do lateral com o Time do Povo é de dois anos.

O Ceará também adquiriu parte dos direitos econômicos de Juninho. O contrato de empréstimo foi estendido por mais um ano. Uma das cláusulas do contrato é que a partir de 2020 o Ceará terá vínculo direto com o volante e passará a ter 50% de seu passe o dividindo com o Bahia.

No Mercado

A intenção do Ceará é anunciar até quinta-feira (3) de três a quatro contratações. Todas para o setor ofensivo. Além do meia Felipe, dois atacantes de lado de campo e um centroavante devem ser oficializados nos primeiros dias de 2019.

Com propostas oficializadas, o Ceará aguarda os desfechos das situações de Marinho e Rafael Sobis.

O Grêmio ainda não definiu se vai liberar Marinho para empréstimo, e caso isso aconteça, o Ceará é um dos seus possíveis destino.

No caso de Sobis, o Ceará formulou a melhor proposta, mas o desejo do atleta é voltar a defender o Internacional. Caso não feche com o time Porto Alegrense, o Alvinegro poderá contar com o Campeão da Libertadores de 2006 para a próxima temporada.

Esquentou

O Ceará segue de olho na situação do atacante Leandro Carvalho, que segue em nossa capital.

Robinson de Castro segue em contato com seu empresário e deverá formalizar outra proposta ao Botafogo para contar com “Cachaça” por mais um ano.

Esfriou

As negociações entre Ceará e Grêmio pelo goleiro Everson esfriaram. O time gaúcho não chegou perto do desejo financeiro alvinegro e o negócio segue travado.

Outra situação que esfriou, pelo menos para começo do ano, foi a permanência do meia Wescley.

O time japonês não abre mão do retorno do atleta neste começo de temporada. O Ceará seguirá monitorando a situação de Wescley e tentará uma nova investida no começo da Série A

Tags: , , , , , , ,