Robinson de Castro revela situação da negociação envolvendo Everson, estende contrato de zagueiro e anuncia chegada de novo meia

janeiro 1, 2019 | -, NOTICIAS

O Ceará contratou um reforço para o meio campo e acertou duas renovações contratuais importantes no último dia de 2018: o retorno de Felipe “Baxola” e os prologamentos de vínculos do goleiro Everson e do zagueiro Luiz Otávio até o final de 2021.

Felipe assinou contrato de 2 anos e o Ceará será detentor de 50% de seu passe. O restante ficará com o time japonês e o atleta.

Luiz vinha negociando desde o fim da Série A. O Ceará possui quase que todos os seus direitos econômicos, com o Angra dos Reis tendo direito a uma pequena parte desse valor.

No caso de Everson, que interessa ao Grêmio, o acordo foi selado nos últimos dias e o Ceará possui 95% de seus direitos econômicos com o Confiança com os outros 5%.

Por falar na situação do goleiro, o presidente Robinson de Castro em entrevista a rádio Grenal nesta terça-feira (1) deixou claro que a proposta do time Gaúcho foi baixa e que o atleta só sairá mediante ao pagamento integral da multa.

“Everson fica no Ceará em 2019. Só sai se pagarem integralmente a multa.O Grêmio não chegou nem perto do valor. Tivemos outras propostas bem melhores que a daí, mas também não chegou próximo da multa e não demos continuidade a negociação. Não estamos precisando negociar nossos atletas por necessidade de dinheiro, aqui estamos bem financeiramente e pagando tudo rigorosamente até antes do dia combinado”, disse o dirigente alvinegro que não revelou o valor da nova multa contratual do goleiro.

Robinson também deixou claro que Marinho e Lima interessam ao Ceará, mas que não serão envolvidos em nenhuma troca. “Queremos Lima e Marinho, mas são negociações diferentes. Temos dinheiro para pagar o salário dos dois, mas precisamos ver as situações deles com o Grêmio”

Tags: , , , , ,