Ceará deve ter 5 novidades na estreia da Copa do Nordeste

janeiro 14, 2019 | NOTICIAS

Foto: Kalyne Lima/cearasc.com

A segunda-feira (14) no Ceará foi do primeiro coletivo utilizando todo o campo de jogo de Carlos de Alencar Pinto.

Lisca manteve a base do time que vinha sendo usado em campo reduzido. Em relação ao elenco de 2018, cinco novidades na equipe principal.

O time segue sendo escalado no 4-2-3-1, agora formado por: Diogo; Samuel Xavier, Luiz Otávio,Valdo e Felipe Jonathan; Edinho e Juninho; Fernando Sobral, Ricardinho e Victor Feijão; Ricardo Bueno.

No decorrer da atividade algumas mudanças foram processadas por Lisca:

Everson na vaga de Diogo
Felipe na vaga de Sobral

Tratamento

O zagueiro Tiago Alves segue em tratamento no departamento médico e tem previsão de saída apenas para o começo de Fevereiro. Em contrapartida, Juninho Quixadá iniciará a fase de transição ainda essa semana e deverá ficar a disposição para 2ª rodada da Copa do Nordeste, diante CRB.

Em andamento

A negociação do goleiro Everson junto ao Santos segue acontecendo. Seu empresário, Edson Neto, esteve em São Paulo reunido com dirigentes do Santos para resolver a transação.

Uma das ideias do Ceará era de ter o meia Jean Mota, ex-Fortaleza, como uma das moeda de trocas para liberar o goleiro. Contudo, o atleta não deve vir pela péssima repercussão de sua possível vinda nas redes sociais.

Incorporados

10 atletas do time que disputou a Copa São Paulo passaram a treinar no time principal. Foram os seguintes: Enzo – Goleiro; Germano – Lateral direito; Igor – zagueiro; Matheus – lateral esquerdo; Jorge e Vinicius – volantes; Rick, Eduardo, Luís Davi e Thiago - atacantes

Regularizações

Do atual elenco, apenas cinco atletas aguardam regularização: Samuel Xavier, Cristovam, Felipe, Victor Feijão e João Paulo. Desses, a situação mais complicada é de Cristovam, que vem por empréstimo,e aguarda a liberação de alguns documentos do Paraná Clube.

Tags: , , ,