Herança maldita!

março 18, 2019 | NOTICIAS

Foto: Mauro Jeferson/CearáSC.com

Após o empate em 1 a 1 no Clássico Rei deste domingo (17), parte da torcida do Ceará foi a forra e deu sequência a perseguição a dois atletas do atual elenco: o goleiro Richard e o atacante Roger.

E de certa forma, essa “pegação de pé” é totalmente compreensível.

Para o começo da temporada 2019, o alvinegro perdeu duas das suas maiores referências nestas posições nos últimos 20 anos: Everson e Arthur.

Mesmo não sendo revelado aqui, o ex-01 do Vovô enraizou no torcedor um carinho/sentimento de pai para filho. Everson foi importante evitando dois rebaixamentos e conquistando Campeonatos Estaduais.

Já Arthur voltou a trazer para os fãs alvinegros aquele sentimento esquecido desde às ultimas passagens de Sérgio Alves e Mota: o goleador que torce de verdade pelo time.

Até aí, tudo bem. Mas o que se percebe nesse inicio de temporada é uma “Eversondepedência” e uma “Arthurdepedência” fora do comum.

Richard, até por conta da grande pressão, teve um inicio nervoso, prova disso foi o gol sofrido diante do Altos. Contudo, nos últimos jogos, o jovem promissor goleiro alvinegro realizou defesas importantes. Muitos torcedores reclamam das defesas em “dois tempos”, mas esse é um processo de aprendizagem. Assim como Everson aprimorou sua saída do gol quando chegou em Porangabuçu.

“Ah, mas as que vão no gol, é gol!”, é algo que também se escuta com frequência. Mas ora, você já notou o nível dos últimos três adversários? Todos de Série A. E nesses jogos, pagando pela falta de competência para matar o jogo, o Vovô sofreu contra ataques mortais e pagou um alto preço pela falta de assertividade.

No caso de Roger, realmente suas últimas atuações vem sendo questionáveis. Apesar da vontade perceptível dentro de campo mostrada pelo atleta, nos últimos jogos vem somando-se um série de gols perdidos inaceitáveis. Mas vale ressaltar: Roger é um atleta experiente, que já mostrou em outros clubes que sabe fazer gols e será importante na Série A. Caso siga nessa má fase, infelizmente será necessário reforçar esse setor.

Por fim, a ideia desse post é pedir ao torcedor apoio. Até por que para o Campeonato estadual, as inscrições de atletas foram encerradas. Reforços agora somente para Copa do Brasil, Nordestão e posteriormente Série A.

Vamos juntos, pra cima deles Vozão!

Tags: , , , , ,