Buscando primeira vitória, Ceará e Guarani se enfrentam em Campinas

junho 2, 2012 | -, DIA-A-DIA, JOGO, NOTICIAS

Guarani e Ceará buscam primeira vitória na competição.

 

Ceará e Guarani não começaram bem a Série B. Até então com campanhas bem abaixo da expectativa de seus torcedores, as equipes ainda não conseguiram vencer no campeonato, e fazem companhia um ao outro na parte de baixo da tabela. O jogo deste sábado pode livrar o vencedor de uma possível crise, já que tanto a equipe cearense quanto a campineira ainda não recuperaram o patamar de seus respectivos estaduais, e vem de cinco jogos sem vitória (três na Segundona).

Pela quarta vez seguida, o técnico Paulo César Gusmão não poderá repetir a escalação da equipe, com relação ao jogo anterior. Sem contar com Apodi, que se recupera de uma forte gripe, Romário, que se encontra no Departamento Médico tratando de um estiramento na coxa, e Juca, que se submeteu a uma cirurgia na face, o treinador alvinegro dar nova chance ao lateral direito Paulo Sérgio e  mantém Heleno e banco de reservas.

No lado do Bugre, apesar da equipe ainda não vencer nessa Série B, o técnico Vadão tem motivos para comemorar, pois ganha novos reforços para encarar o Vovô. Emerson e  Domingos, irão estrear nessa Série B, já que estavam fora da equipe desde a final do Paulistão; enquanto ao meia Kleyton Dominguez, sua situação junto a CBF foi regularizada, e o jogador está em condições de atuar. Em contrapartida, o lateral Bruno Peres se lesionou, e será substituído por Medina.

Para acabar com o péssimo retrospecto

Na história dos Campeonatos Brasileiros, Ceará e Guarani já se enfrentaram 14 vezes, e os números apontam grande superioridade da equipe paulista. Em 14 jogos, o Bugre venceu oito, houveram cinco empates, e o Vozão venceu apenas uma vez.

Para piorar o retrospecto, o Ceará nunca venceu o Guarani em partidas oficiais disputadas pela Série B, e jamais o venceu dentro de seus domínios, onde manda suas partidas no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em tal estádio, foram oito jogos disputados, onde os mandantes venceram sete.

No último encontro, Ceará fez história

Em 2010, o Ceará venceu o Guarani pela primeira vez na história dos confrontos.

 

Ceará e Guarani se encontraram pela última vez no dia 10 de outubro de 2010, e o Vozão levou a melhor.  Na ocasião, a equipe alvinegra fez história, onde pela primeira vez superou os paulistas em Campeonatos Brasileiros.

Com gols de Geraldo e Boiadeiro, o Ceará venceu por 2a0, arrancando a partir daí uma boa sequência de resultados que levou o clube à disputar a Copa Sulamericana no ano seguinte.

O volante do Ceará, Heleno, é o único jogador que esteve em campo na última partida entre as equipes, que poderá voltar a atuar no confronto dois anos mais tarde.

Ficha técnica do confronto:

Guarani: Emerson; Chiquinho, Domingos, André Leone (Rodrigo Arroz) e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina; Clebinho e Ronaldo.

Ceará: Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Thiego, Victor Hugo e Márcio Careca; Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Mota e Lima.

Jogo: Guarani x Ceará
Data: Sábado, 2 de Junho de 2012
Horário: 16:20
Estádio: Brinco de Ouro (Brinco de Ouro da Princesa)
Cidade/UF: Campinas/SP

 

O verdadeiro alvinero, nunca abandona a missão!

Pra cima Ceará.

Sigam-nos no twitter: @vozao_com

Curta nossa página no facebook.

Gabriel Lobo (@gabriellobo10)

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

 

 

 

 

Tags: