98 anos de paixão. Parabéns, Mais Querido!

junho 2, 2012 | -, COLUNAS, RANIERI BARRETO

Parabéns, Vozão! (via: CearáSC)

Sair aos gritos pelas ruas e avenidas; todo domingo se mobilizar para ir ao estádio; fazer de uma arena esportiva um templo; cantar hinos e músicas; criar ídolos. Não é de uma religião que eu estou falando, é simplesmente de uma paixão que completa hoje 98 anos.

‘Loucos, doentes, fanáticos…” – muitos são os apelidos que nós, torcedores, temos. Somos taxados de tudo quanto é coisa. Sofremos no sol para conseguir um ingresso. Alguns faltam o trabalho, aniversário e inventam doença e morte só para ver um time preto e branco acolá em campo.

Ceará… Meu Ceará… Quisera eu ter no mínimo 118 anos para poder te ver surgir. Para te ver ser penta campeão. Para te ver conquistar todos os teus títulos estaduais e regionais.

Eu, que escrevo essa coluna que hoje dedico ao Mais Querido, não tenho sequer 20 anos. Mas já chorei por este time, já ri em demasia e tive raiva em demasia também! – atire a primeira pedra quem não teve.

Há torcedores que acompanham o  Vovô há mais e bem mais que 50 anos. Há torcedores que acompanham o Maioral do Estado há 20 anos. Isso mostra que tu, Ceará, foi, é e sempre será o maior clube do estado. Com o maior número de seguidores. Tu, Ceará, serás sempre amado por milhões e invejado por tantos outros.

Mas tudo passa. Jogadores, diretores, presidentes e torcedores. Só uma coisa permanece. Um time permanece. E permanecerá sempre como o maior. É por isso que te parabenizo, Vozão. Te parabenizo porque manter 98 anos de superioridade não é para qualquer garotada não, é coisa de Vozão mesmo!

Parabéns por teus 98 anos, Ceará! E obrigado, simplesmente, por existir!

Ceará Sporting Club – o maior orgulho do povo cearense! O maior clube do estado, o maior campeão do estado e dono do coração de milhões de apaixonados!

 

Ranieri Mena Barreto (@ranierimena)

Coluna Preto no Branco

Equipe Vozão.com

Em Prol do Grande Ceará

 

Tags: