COLUNAS. Em paz com as vitórias. Por: Bebeto Lima

junho 27, 2012 | ALBERTO LIMA, COLUNAS

Romário e Rogerinho comemoram após o gol. Foto: Divulgação/CearaSC

EM PAZ COM AS VITÓRIAS

Demorou, mas finalmente aconteceu. Depois de um começo de série b conturbado e angustiante, o Ceará, finalmente, começa a encontrar seu caminho. PC Gusmão conseguiu repetir a mesma formação pela terceira vez seguida, a única mudança foi forçada, Paulo Sérgio entrou no lugar de Apodi, suspenso pelo terceiro cartão, diga-se de passagem, uma boa troca. Apesar de não ter a velocidade do titular, o veterano Paulo Sérgio sabe, como poucos, tirar proveito da experiência adquirida e da boa técnica que possui para fazer cruzamentos milimétricos na cabeça dos nosso atacantes. Baita partida fez o Paulo Sérgio ontem. Muito bom!

O time ainda não está no ponto, claro, falta muito, temos muito no que melhorar ainda, mas uma coisa é fato, os bons resultados contra Joinville, ABC e em especial, sobre o forte Atlético Paranaense, nos fizeram bem, deram ao grupo alvinegro um pouco mais de tranquilidade e confiança para superar as dificuldades, e assim, com autoridade, bater o Ipatinga nos seus próprios domínios. Claro, muitos vão dizer que o Ipatinga é peixe morto. Pode ser, mas não custa lembrar que na rodada passada, jogando em casa, o líder Criciúma, precisou por duas vezes virar o placar, e só venceu o time mineiro por 3×2, ao fazer seu terceiro gol, pasmem! aos 51 minutos do segundo tempo. Portanto, a vitória de ontem foi importante e não pode ser desvalorizada. Está de parabéns o grupo!

O que vi de acertos, e o que vi de erros na partida de ontem (Ipatinga). De acerto, de muito positivo, que pode e deve ser comemorado pelo torcedor alvinegro, destaco, o visível crescimento de produção do Mota, e seu bom entrosamento com o garoto Romário, bela dupla de ataque… aliás, com as especulações fortes, de que Magnata estará de volta ao vozão em breve, e a previsão é para daqui a quinze dias, que dor de cabeça boa terá o nosso treinador, não?

No entanto, me preocupou sobremaneira, a postura, e o pouco rendimento do volante Robston no jogo de ontem e em outros jogos também. Todos conhecemos o potencial e a qualidade desse jogador. Trata-se de um volante completo, que marca, tem bom passe, sabe jogar quando tem a posse da bola, e conclui muito bem a gol, inclusive. Mas sua função no esquema do PC tem que ficar melhor definida. Ele é meia ou volante?

Que eu saiba, nosso meia de criação é o Rogerinho, não satisfeita, nossa diretoria contratou ainda, Thiaguinho e Bruninho para a posição. Logo, tudo leva a crer que sua missão primeira, Robston, é a de correr, marcar e, a todo custo, tentar impedir as ações dos meias e dos atacantes adversários, principalmente quando não tivermos a posse da bola. Infelizmente, nada disso aconteceu ontem. O que vi na verdade, foi nosso melhor volante, em grande parte do jogo, sumido, fazendo jogadas improdutivas dando toques de um dois metros para o lado, e o que é mais preocupante, mostrando visíveis sinais de cansaço. Espero que o Jorginho, responsável pela parte física do grupo, faça um trabalho mais forte com o Robston e o deixe apto para render o seu melhor futebol. Ficarei na torcida..

Recadinho final aos secadores de plantão:

Sobretudo, aos que comemoraram, entusiasticamente, o descuido alvinegro nesse início de série b, e que gastaram seu curto dinheirinho queimando fogos de artifícios a cada pequeno tropeço nosso. Entendam de uma vez por todas, senhores; Zona de rebaixamento e, principalmente, TERCEIRA DIVISÃO, definitivamente, não é lugar para o Mais Querido, e maior clube do estado. A vaga lá é de vocês, direito adquirido, portanto, desfrutem! como de costume, armem por lá barraca e dela façam morada. hehe…

Sigam-nos no twitter: @vozao_com

Curta nossa página no facebook

 

Bebeto Lima ( bebetofuturo@hotmail.com)

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

Tags: