Mais um apagão ? Por: Bebeto Lima

julho 12, 2012 | ALBERTO LIMA, COLUNAS

Vamos para cima do América. Foto: Vozao.com (Mariana França)

 

Mais um apagão?

Me parece que sim. É como se o Ceará só acordasse após tomar um ou dois gols. Isso parecia já ter tido fim, era o que todos pensávamos, mas contra o Criciúma, para minha tristeza e surpresa, tornou a se repetir.

De quem a culpa? Da zaga ou dos volantes? Na minha opinião? Dos dois. Afinal, o sistema defensivo é um só, deve atuar de forma harmônica e nunca separadamente. Para isso existe o treinamento. O tempo passa mas o time parece não querer evoluir nesse aspecto, quando se pensa que finalmente encontramos a solução… lá se vem o “apagão” novamente. Com ele, mais ansiedade por parte da torcida, e mais pontos preciosos desperdiçados dentro de casa.

Entramos já na décima rodada, a partir de agora, meus amigos, ou o Ceará engrena de vez, passa a fazer o dever de casa como se deve e, buscar somar pontos também fora dos seus domínios, ou não chegará nunca ao pelotão de elite. Times como Criciúma, América Mineiro, Criciúma, Vitória, Goiás e São Caetano, mostram nesse momento uma regularidade impressionante, todos eles seguem vencendo seus adversários sem facilitar em nada a vida dos que correm atrás…

Correndo por fora ainda estão; o América(RN), nosso próximo adversário. A meu ver, deles, é o que no momento mais mostra instabilidade. Pode ser achismo meu, mas não vejo nele força, muito menos, folego, para chegar ao fim dessa maratona que é a série b entre os quatro primeiros. Mas tem ainda outras equipes fortes na briga; O Paraná, por exemplo, que vem crescendo nitidamente de produção. O Avaí, e também o Atlético Paranaense, até pela estrutura, e pelo aporte financeiro que recebem, são considerados sempre como dois fortes candidatos ao acesso. Isso sem falar do Joinville, a grande surpresa positiva da competição.

O Ceará, claro, apesar do começo desastroso, tem elenco sim para entrar nessa briga, resta saber porém se o nosso treinador, o ilustre PC Gusmão, após tantas experiências, fórmulas, e tentativas táticas, conseguiu, finalmente encontrar, como se costuma dizer, o ponto do doce?

Tomara que sim!

Para o próximo confronto, Thiego é a novidade, entra na vaga de Daniel Marques que cumprirá suspensão automática. Outra dúvida fica por conta de quem será o companheiro de ataque de Mota. Se o garoto Romário, que no ultimo jogo abusou de perder gols. Ou Itamar, que entrou, e foi decisivo.

Sigam-nos no twitter: @vozao_com

Curta nossa página no facebook

 

Bebeto Lima (  bebetofuturo@hotmail.com )

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

Tags: , ,