Crise. Ceará sofre empate e deixa escapar mais uma vitória dentro de casa

julho 31, 2012 | COLUNAS, JOGO, RANIERI BARRETO

imagem: reprodução/Cearasc.com

 

Ceará joga bem como sempre, perde gols como nunca e frusta, mais uma vez, seu torcedor.

Como pode um time perder tantos gols? Essa é a pergunta chave. O Ceará dominou o jogo inteiro, a defesa jogou direito, os volantes idem, só os laterais que não fizeram lá uma boa atuação. Mas o time, em si, no geral, jogou muito bem. Entretanto, as mil e uma chances perdidas e o peru tomado pelo Adilson jogaram mais dois pontos no lixo, e junto, provavelmente, o sonho do acesso.

Começa o jogo, o Ceará entra, enfim, com um 3-5-2 em campo. Heleno compõe a linha dos zagueiros e os laterais, que tiveram uma atuação ruim, foram rumo ao ataque. O Ceará dominou o meio campo no primeiro tempo, mas o Itamar, que não sabe o que fazer com a bola no pé, a não ser gol, perdia. Não conseguia dar seguimento a jogada. No segundo tempo, o atacante trombador do Ceará faz uma boa jogada, a zaga adversária falha, Itamar dribla o goleiro e marca um a zero Ceará, que seguiu mandando no jogo até o Adilson antecipar a ceia de natal e entregar o maior peru do ano no PV. Resultado final: Ceará 1×1 Boa Esporte.

O que está acontecendo?

De quem é a culpa?

É dos jogadores, que são ruins, ou de quem contrata o ex-reserva do ABC e o ex-reserva de times como o Vitória da Conquista e Americano? (Rogerinho e Hugo)

A culpa é do treinador ou de quem contrata apenas apostas, e não soluções? De quem prefere gastar cem mil reais em 10 jogadores ruins a quatro jogadores bons?

A crise aparentemente chegou. Contratações são necessárias. Faltam 30 pontos para confirmar a permanência na Série B, o acesso? Não sei, depois da eleição talvez tenhamos um panorama.

Ranieri Mena Barreto (@ranierimena)

Coluna Preto no Banco

Equipe Vozão.com

Em Prol do Grande Ceará

Tags: