Começou 2013. Por: Bebeto Lima

outubro 17, 2012 | ALBERTO LIMA, COLUNAS

Ceará, tua glória é lutar. Foto: Mariana França

 

Começou 2013.

Desde o começo a torcida acreditou, apoiou e pacientemente esperou por uma reação da equipe dentro da competição que nunca aconteceu. Mesmo com ingresso caro e com um time que não empolgava o torcedor fez sua parte e chegou junto. Ontem porém, após mais uma derrota para um adversário direto, o inevitável aconteceu, infelizmente, as chances alvinegras de acesso passaram a ser apenas “matemáticas”, ou seja, quase inexistentes.

A arbitragem errou feio e nos prejudicou, validou um gol ilegal do São Caetano e anulou um nosso totalmente legítimo. Mas não foi isso apenas que comprometeu nosso acesso. Renovações sem sentido como a do ex goleiro Adilson, contratações tardias e sem critério, omissão, falta de humildade e foco dos nossos dirigentes, com pitadas de arrogância até, pesaram muito mais na balança…

O que mais marcou, caracterizou, credenciou e fortaleceu a gestão do Evandro foi justamente sua aproximação, sua identidade e seu elo com a torcida que parece ter se quebrado. O Ceará é muito grande para ter seu destino traçado e decido por duas ou três pessoas apenas, ainda que movidas das melhores das intenções. Por vaidade e orgulho não sei, mas erros muitos foram cometidos e decisões precipitadas foram tomadas indo totalmente de encontro ao que pensa o torcedor.

Como o acesso já foi praticamente descartado esse ano e a possibilidade de rebaixamento inexiste, é hora da diretoria começar a pensar, planejar e trabalhar 2013, rever praticamente tudo, agregar e chamar para perto de si toda a família alvinegra, estabelecer novas metas e prioridades, buscar mais parceiros e principalmente, reatar com a torcida os laços de aliança que foram quebrados.

Presidente e diretoria, mesmo já tendo feito muito pelo clube e o fizeram mesmo, não podem jamais se sentirem acomodados ou com a sensação de dever já cumprido. Com eles, o Ceará deu início a um ciclo de crescimento que não pode parar e para tal, é mister que continuemos todos, motivados e empenhados em tocar adiante o projeto.

Que a política se retire e dê lugar ao futebol em Carlos de Alencar Pinto, que o planejamento 2013 comece desde já, que elenco e comissão técnica passem por avaliação profissional e criteriosa, que cobranças sejam feitas, que novas prioridades sejam estabelecidas e sobretudo, que o DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, menina dos olhos de qualquer clube, volte a ser tratado e coordenado com mais seriedade e profissionalismo.

REGISTRO

Jornal de grande circulação da nossa capital, não sei se em tom de piada, mas o certo é que estampou manchete enaltecendo um grande feito do nosso rival, o de após treze anos, voltar a liderar a lama terceirona.

Sobre isso, só uma coisa a dizer: Valeu Vozão! você nunca foi de terceira e nunca fez seu torcedor pagar esse tipo de mico.

 

Bebeto Lima

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

 

 

Tags: ,