Com muita água, Ceará deixa liderança escapar e é derrotado pelo Guarany de Sobral

abril 28, 2013 | DEPARTAMENTOS, JOGO, NOTICIAS

Diogo Orlando atuou improvisado na zaga. Foto:Cearasc

Muita água, muitos gols, foi nisso que se resumiu a ultima rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense. 2 gols contra, um de cada lado e outro golzinho no final derrotou o alvinegro de Porangabuçu ficando apenas na segunda colocação.

A partida se inicia debaixo de muita chuva, a bola mal rola devido ao alagamento do gramado. Após verificar se realmente há condições de jogo e autoriza o início. A primeira chance aparece rápido, aos 3 minutos Ricardinho sofre falta e ele mesmo cobra, porém a bola passa por cima da trave. As chances vão aparecendo de ambas as equipes. Aos 10 minutos de jogo, Júnior Cearense cobra falta e Fernando Henrique entra no meio e defende bonito.

A partida vai desenrolando e as chances vão aparecendo naturalmente. 2 minutos depois, Lulinha puxa contra ataque e faz belo lançamento para Magno Alves. O magnata se atrapalha e chuta muito fraco. O goleiro do Guarasol segura a bola com muita tranquilidade. A grande chance do Guarany acontece aos 18 minutos. Após soco na bola de Fernando Henrique, o atleta do Guarany recebe a bola nos pés e por pouco não faz o primeiro do cacique do vale.

O primeiro gol ocorre no encerrar da primeira etapa. Marcinho guerreiro chuta bonito e a bola passa à direita de FH. 1×0 pro Guarasol. Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltam iguais ao início do jogo, com uma única diferença de Lulinha que foi substituído ainda no primeiro tempo por ter sentido um desconforto novamente. Ao início, logo no primeiro lance do segundo tempo, Diego Silva cruza e Júnior Alves desvia. Gol contra. Tudo igual.

Logo após o gol de empate, a partida passa a adquirir uma maior velocidade e, aos 8 minutos outra grande chance do alvinegro. Válber chuta forte e no rebote, Eric, de primeira, manda pela linha de fundo. O gol da virada ocorreu 2 minutos depois, quando Eric cruza e Magno Alves cabeceia forte. Esse gol da a liderança do campeonato ao alvinegro de Porangabuçu. Mas como nem tudo são flores, Após  chute, FH defende a bola bate na cabeça de Ricardinho. Gol contra, tudo igual de novo.

No final do segundo tempo, Mota sai para a entrada de Anselmo, e aos 44 o Guarasol vira novamente. Após receber belo passe, Fábio Saci manda para o fundo do gol. 3×2 placar final da partida.

 

Com esse resultado, a semi final será um clássico – rei e um dos grandes do estado estarão, consequentemente fora da Copa do Nordeste 2014.

 

Carlos Henrique(@11kayque)

Equipe Vozão.com

Em prol do Grande Ceará.

Tags: , ,