Ceará volta os olhares para a Copa do Brasil, podendo ter novidades na equipe

abril 29, 2013 | DIA-A-DIA, JOGO, NOTICIAS

O Ceará volta a enfrentar o Asa, dessa vez na Copa do Brasil.

A última rodada do Campeonato Cearense não terminou da maneira que o Vovô desejava. A equipe comandada por Leandro Campos foi derrotada pelo Guarany de Sobral por 3a2, fizalizando a disputa da segunda fase do estadual na vice-liderança. Com isso, o Ceará terá pela frente nas semifinais o Fortaleza, que terminou na terceira posição, mas que também alcançou a marca dos 26 pontos, com a melhor colocação sendo disputada e definida no saldo de gols.

As datas de semifinais do certame estão marcadas para os próximos dias 5 e 12 do mês de maio, no estádio Presidente Vargas, com grandes possibilidades de acontecer com torcida única. Porém, dentre tais dias, nos meios de semana, o alvinegro tem dois confrontos marcados contra o Asa de Arapiraca, em partidas válidas pela Copa do Brasil.

O primeiro duelo frente ao time alagoano será na próxima quarta-feira, às 21:50, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O jogo da volta está pré-marcado para o dia 08/05 no PV, já que a Arena Castelão será entregue ao show do astro Paul McCartney. Entretanto, vale ressaltar que em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Ceará cancela o segundo encontro.

Alvinegro pode ter novidades

Já para a partida desta quarta-feira, a comissão técnica pode celebrar o retorno de algumas peças que ficaram fora dos últimos compromissos. Os zagueiros Cleiton e Jailton, juntamente com o lateral Rafael Cruz, foram liberados pelo Departamento Médico, voltaram aos treinos com bola, e se tornam opções para serem escalados por Leandro Campos.

As outras novidades no time pode se acontecer por conta da dupla de zaga titular. Rafael Vaz e Potiguar, que ficaram fora do embate diante o Guarany por conta de suspensão, estão novamente a disposição para enfrentar o Asa.

Por outrora, a presença do meia-atacante Lulinha ainda é uma incógnita. O atleta que deixou o campo no último jogo sentindo dores musculares, será avaliado pelo DM na tarde desta segunda-feira, 29, a saber se terá condições.

 

Gabriel Lobo (@gabriellobo10)

Equipe Vozao.com

Tags: , , , , , , , ,