“Vamos para cima deles”, garante Diogo Orlando sobre decisão contra o Fortaleza

maio 10, 2013 | DEPARTAMENTOS, DIA-A-DIA, JOGO, NOTICIAS

Volante Diogo Orlando concedeu entrevista coletiva. Foto: Gabriel Lobo

Passado o jogo diante o Asa pela Copa do Brasil, o Ceará tem pela frente mais uma grande decisão no próximo domingo, diante o Fortaleza, em duelo que vai garantir um finalista do Campeonato Cearense, e assegurar vaga para apenas uma das grandes forças à Copa do Nordeste do próximo ano.

Para o volante Diogo Orlando, que vem se destacando no setor de marcação, e por outrora jogando como um terceiro zagueiro no sistema tático armado por Leandro Campos, a eliminação perante a equipe alagoana deve ser esquecida, e o foco total do grupo deve ser colocado para o embate com o arquirrival.

O atleta alvinegro reconhece que a equipe vem em uma crescente, demonstrando confiança, e afirma que o Ceará, mesmo com certa vantagem considerável, vai para cima do Fortaleza em busca do resultado positivo, para carimbar de vez o passaporte à final.

“Fizemos dois bons jogos, agora é retomar. Estamos confiantes, agora com foco no Campeonato Cearense novamente para conquistarmos essa vaga na final. Esse domingo não vai ser diferente, vamos jogar para cima deles. Independente de estarmos com o resultado a favor, o principal tem que ser a vitória”, disse.

Por vencer o primeiro jogo por 3a0, o alvinegro pode perder por até três gols de diferença e ainda assim se classificar. Consciente do favorecimento no placar, Diogo acredita que os tricolores também anseiam vir para cima do Vovô, e alertou que será preciso de atenção dobrada na marcação, para a equipe não tomar gol.

“Creio que eles vão vir para cima, até mesmo não tem nada a perder. Então acho que eles vão vir para cima, sem responsabilidade nenhuma, porque se perder ou ganhar com quantidade pouca de gols, não vai valer de nada. Temos que ter bastante atenção no setor defensivo, para não tomarmos o gol”, alegou.

A força da torcida

Quarta-feira, tarde da noite, jogo sendo transmitido pela televisão, chuva, trânsito caótico, equipe vindo de derrota por 3a0 no jogo de ida, nada se tornou empecilho para a fanática e fiel torcida do Ceará. Mais de 19 mil pessoas estiveram no PV, e aplaudiram de pé o Vovô ao término da partida, mesmo com um resultado de eliminação.

Acerca de tal fato, Diogo Orlando se disse bastante feliz e contente pela presença maciça dos torcedores, que fez festa e apoiou o time durante os 90 minutos. Em contrapartida, o volante lamentou a não conquista da classificação, e falou que enquanto o alvinegro estiver em campo a luta de todos os jogadores será grande.

“Ficamos bastante felizes com isso. É claro, existe a tristeza pela eliminação. A gente fica feliz pelos elogios, até mesmo pela presença da nossa torcida, a festa que eles fizeram. Mas isso é o futebol. Não são apenas as vitórias que mostram as atitudes que os torcedores querem. Eles viram e reconheceram que nosso time lutou até o fim, buscamos um resultado que muitos não acreditavam. Quero parabenizar a eles, e falar em nome do grupo, que todas as vezes que estiver o Ceará dentro de campo a luta vai ser grande”, concluiu.

 

Gabriel Lobo (@gabriellobo10)

Equipe Vozao.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , ,