Primeiro round da batalha final: Guarany (S) x Ceará

maio 15, 2013 | -, ESTATISTICAS, JOGO, NOTICIAS

Ceará foi derrotado na última partida contra o cacique do vale.Foto:Cearasc

 

Chegou a hora da decisão. O Ceará chega a mais uma final do Campeonato Cearense. Após a eliminação nas Copas do Nordeste e do Brasil, o alvinegro focou apenas na semifinal buscando a vitória diante do maior rival. A vantagem permite que o Ceará faça o segundo jogo da decisão em casa, diante da sua torcida.O Guarasol, adversário do vovô na decisão do campeonato, tem muita força dentro do seu estádio, o Junco.

A lembrança do Guarany de Sobral não é tão agradável assim, o último jogo, no Junco, foi marcado por MUITA chuva. A bola mal rolava no gramado e, o primeiro gol só ocorre no final da primeira etapa,  quando Marcinho Guerreiro chuta no canto de Fernando Henrique, abrindo o placar no jogo. O empate alvinegro ocorre no segundo tempo, quando Diego Silva faz cruzamento e o zagueiro do cacique desvia, marcando contra.

Logo em seguida Eric cruza para Magno Alves que cabeceia forte no fundo do gol, virando. Outra marcação acontece. Após FH defender bola, Ricardinho tenta tirar de cabeça e põe pro fundo do gol. Tudo igual. Já no encerrar , aos quarenta e quatro minutos, Fábio Saci recebe e manda uma bomba, virando o placar, Guarasol 3X2 Ceará.

A força do elenco

É incontestável que os atletas alvinegros têm mostrado um certo entrosamento nas últimas rodadas da competição. A decisão de poupar todo o elenco titular para enfrentar o ASA no jogo de ida, em Arapiraca, foi de suma importância para a o sucesso nas semifinais do campeonato.

Magno Alves e Mota mostram que o ataque alvinegro está com tudo. A boa fase dos atletas foi demonstrada no jogo de volta da Copa do Brasil, onde o Presidente Vargas ficou lotado pela nação alvinegra. O elenco, por completo, buscou o resultado desde o primeiro minuto. A declaração do camisa nove, foi sentida na segunda partida das semifinais do estadual. ” Iremos entrar em campo como se fosse o primeiro jogo”, delcarou Mota cumprindo o que foi dito dentro das quatro linhas. O vozão não relaxou e, apesar da vantagem de 3 gols, buscou durante os noventa minutos da partida.

O apoio da nação

No jogo de volta, o apoio da torcida é essencial. Foto:cearasc

É nessa hora, mais do que nunca, que a torcida precisa mostrar seu amor ao alvinegro de Porangabuçu. O apoio é essencial na busca do tricampeonato. Exemplo maior, os jogos contra o Asa, pela Copa do Nordeste, onde mais de 52 mil corações apaixonados cantavam e apoiavam o vozão naquela partida. Embora o resultado não ter sido favorável, os alvinegros demonstraram, mas uma vez, o tamanho do amor ao Ceará. Já pela Copa do Brasil, as duas equipes se enfrentaram e todos os 18 mil ingressos foram vendidos.No jogo de volta, é de grande importância a presença do torcedor na busca pelo tricampeonato cearense.

A partida acontece nessa quarta feira, ás 21h50min no estádio do Junco, em Sobral.

 

 

Carlos Henrique(@11kayque)

Equipe Vozão.com

Em prol do Grande Ceará.

 

Tags: , , , , ,