Para Diogo Orlando, Ceará não deve manter postura defensiva: “Vamos para cima”

maio 18, 2013 | -, DEPARTAMENTOS, JOGO, NOTICIAS

Diogo Orlando concedeu entrevista coletiva. Foto: Gabriel Lobo/Vozão.com

O Ceará ganhou dois importantes reforços para o segundo e decisivo confronto da decisão do Campeonato Cearense. Os volantes Diogo Orlando e João Marcos, que ficaram fora da primeira partida por conta de suspensão, podem retornar à equipe titular alvinegra, e ao esquema tático armado por Leandro Campos, para o jogo do próximo domingo.

Por ter igualado o jogo da última quarta-feira em 1a1, o Vovô tem uma pequena vantagem de empatar por 0-0-ou devolver o mesmo placar do primeiro embate, para assim se tornar o campeão. Ao Guarany, além da vitória, qualquer empate acima de dois gols por diferença, leva a taça para Sobral.

Pensando em tais circunstâncias, o volante Diogo Orlando afirmou que o Ceará não deve adotar a postura defensiva, jogando com o “regulamento embaixo do braço”. Na opinião do atleta, a equipe deve manter o padrão de jogo, atacando, pressionando o adversário, para assim sair de campo com mais um resultado positivo, e por consequência a fatura do certame.

“Quem joga para defender, para empatar, acaba perdendo. A gente tem que ter também o discernimento e a tranquilidade de saber que o resultado favorável é nosso. Mas também não podemos recuar, entrar acuado, ou então com muita displicência que a coisa pode reverter contra a gente. Nosso time tem jogadores experientes, e vamos entrar para cima deles”, disse.

Complementando, o jogador fez questão de abordar que a equipe também deve entrar com bastante atenção, respeitando de todas as maneiras o Bugre, que segundo suas palavras chegou a final por total merecimento. Em sua visão, a igualdade no primeiro encontro fez com que todo grupo se mantivesse de maneira alerta, mas assegurou que o caminho deve ser mantido com bastante tranquilidade durante os 90 minutos.

“O empate do primeiro jogo fez com que nos deixasse alerta. Agora é ter bastante atenção e ter bastante tranquilidade, porque temos 90 minutos para buscar esse resultado, e alguns gols para que possamos garantir de vez a vitória”, declarou.

 

Gabriel Lobo (@gabriellobo10)

Equipe Vozao.com

 

 

Tags: , , , ,