COLUNAS: Reflexões em Preto e Branco, por Andrade Neto

junho 9, 2013 | ANDRADE NETO, COLUNAS

O QUE FALTA AO CEARÁ PARA SUBIR?

Essa é uma pergunta que permuta na cabeça dos torcedores, e certamente também da diretoria, afinal de contas, não faz muito tempo o alvinegro conseguiu tal feito, e hoje em situação bem melhor administrativamente e financeiramente não consegue repetir tal feito, porém algo é sabido, que o caminho das pedras muitos sabem, porém como acertar esse caminho já não é tão fácil assim. Porém mesmo assim tentamos colocar algo para que o torcedor entenda o porque do não sucesso desse ano:

1 – FALTA ELENCO: temos até um time titular razoável que bem fisicamente pode brigar para subir, mas os nossos reservas são tristes (sai João Marcos entra Régis, sai Ricardinho entra Luis Henrique, sai Vaz entra Anderson Marques), sinceramente, você acha que essas substituições estão a altura dos titulares? Certamente não, com esse elenco não vamos a lugar nenhum.

2 – FALTA LIDERANÇA: é nítido e notório que o Ceará quando está sem o Mota em campo, ou mesmo com o Mota em alguns momentos é um time perdido, ontem foi notório que a equipe ficava perdida tomou uma virada de uma equipe fraca por falta de grito em campo.

3 – FALTA UM TREINADOR DE CONFIANÇA: se realmente vier Sérgio Guedes, não sei se vai resolver os problemas do clube não. Precisamos de um treinador que venha com histórico de subida, e respeito dos atletas, e que não seja o treinador de somente 1 ano não, mas um que se ao chegar na série A , seja um bom treinador. Não devemos esquecer que um time para subir em série B, é o mesmo time para ficar entre os 12 na série A, então para isso precisa de um bom treinador.

4 – FALTA PREPARO FÍSICO: infelizmente quando dizia para poupar jogadores e que o Cearense seria o nosso calvário parece que estava adivinhando. O Ceará está pregado fisicamente, está pedindo a deus para soar o gongo e poder respirar essas duas semanas da Copa das Confederações, nunca vi uma equipe que todo final de jogo está caindo pelas tabelas e pedindo a deus para o jogo acabar, se não vejam: Empatamos no sufoco contra o São Caetano, ganhamos no sufoco contra o Paysandu, empatamos no deus nos acuda com o ABC, perdemos no final com o Oeste e ontem a coisa não foi diferente… O negócio tá seríssimo, somos um time em fim de guerra.

Por isso que digo e afirmo, que é muito provável que esse ano será mais um para não subit, a não ser que a diretoria abra os cofres e contrate dois jogadores nível de série A, para que esse time possa embalar, porque pelo nível de contratações atuais, só um louco acha que renovando com Régis e trazendo Rogerinho nós vamos subir. Que tal Ésley e Assisinho?

_______________________________________________________________________

SINAL AMARELO:

Administração do clube vacilou ao liberar Rafael Vaz sem o depósito na conta, e não foi por falta de aviso, a transferência de PC Gusmão já deveria ter escaldado a diretoria, agora está o problema para ser resolvido, sem se falar que o Zagueiro vem fazendo falta ao elenco.

SINAL VERMELHO:

A falta de investimento em boas contratações e o anúnico de um treinador de qualidade está fazendo o Ceará perder pontos preciosos no início do campeonato que certamente farão falta lá no final.

SINAL VERDE:

O aniversário de 99 anos do clube foi comemorado com muito sucesso na parte estrutural do clube, confirmando-se os contratos de aquisição da Arena e de compra do CETEN.

IMPRENSA MARROM:

É com tristeza com que acompanhamos a nossa imprensa fazer uma reportagem, e ao se referir ao CETEN colocar imagens do Corinthians, e não fazer nenhuma menção a aquisição do mesmo pelo Ceará, um verdadeiro absurdo, que nos sugere ou algo orquestrado contra o crescimento do clube, ou mesmo falta de conhecimento do repórter. Espero que seja incompetência do repórter mesmo.

 

ANDRADE NETO

Tags: