E tem início a arrancada. Ceará goleia a líder Chapecoense na Arena Castelão

julho 31, 2013 | COLUNAS, NOTICIAS

Atacante marca na sua estréia pelo Ceará. Foto:Cearasc

Com belíssima atuação diante da líder, Chapecoense, o vovô venceu de virada e com um novo e importante personagem. Léo Gamalho, o Carrasco. Depois de uma série de negociações, o centroavante pôde fazer sua estreia pelo Ceará. Um jogo difícil, porém importante para o Glorioso de Porangabuçu dar início à arrancada para o acesso.

O jogo

O tempo entre o apito do árbitro, autorizando o início da partida, e o primeiro gol, não foram tão longos. Quando o cronômetro marcava 1 minuto de jogo, Fabinho Alves recebeu de rebote e chutou abrindo o placar na Arena Castelão. Tinha início, aí, a avassaladora atuação do elenco alvinegro.

Aos quatro minutos, Magno Alves dá um passe “açucarado” para o estreante Léo Gamalho fazer o seu e correr pro abraço. Começou a virada alvinegra, o mesmo magnata resolve arriscar de fora da área e acerta uma “bomba” em Nivaldo marcando um gol espetacular à mais de 100 km/h.

Mal deu tempo comemorar, Marcos faz belo corte na defesa e cruza pro zagueiro Anderson Marques, que marca mais uma vez na série B. Seguindo a primeira etapa, o vovô foi superior até o fim. Voltando para o segundo tempo, nada mudou, o Ceará permaneceu superior em campo e administrou o resultado até o final da partida.

Formação ideal

Enfim, Sérgio Guedes pôs em prática o que todo mundo queria: Ricardinho e Rogerinho jogando lado a lado. O time com duas peças importantíssimas de criação foi superior em campo. Assim, o alvinegro entrou em campo da seguinte maneira: Fernando Henrique, Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Eusébio, Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho.

Foi assim, que o Ceará adquiriu consistência na defesa e no ataque. Foi assim que o Vozão conseguiu a vitória diante de uma equipe forte na competição, mostrando-se capaz de conseguir o que almeja: O acesso à elite do futebol brasileiro.

 

Carlos Henrique(@11kayque)

Equipe Vozão.com

Em prol do Grande Ceará

Tags: , , , ,