Ceará acerta com meia Tinga para a disputa da Série B

abril 23, 2012 | -

Tinga é o novo reforço do Ceará

 

A diretoria do Ceará já começa a voltar seus pensamentos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e nesta segunda-feira (23) acertou a contratação do meia Tinga, que surgiu como forte promessa na Ponte Preta aos 19 anos de idade, e ao se transferir para o Palmeiras em 2010, chegou a ser titular e fazer boas partidas, mas com o passar dos jogos não conseguiu se firmar com o técnico Felipão, e por muitas vezes durante o Campeonato Paulista deste ano não chegou a ser nem relacionado pelo treinador.

Tinga dentre suas principais características, apresenta um estilo de jogo veloz e de bastante habilidade. Em 2009, quando ainda vestia a camisa da Macaca, o jogador chegou a vestir a camisa da seleção brasileira sub-20, chegando a marcar inclusive um gol. O meia chega por empréstimo até o dezembro deste ano.

Não se sabe em certo a quantia que o meia receberá no Vozão, no entanto, o Palmeiras, clube que detém de seu passe e seus direitos federativos, irá dividir o pagamento de seu salário.

Tinga despontou no futebol nacional vestindo a camisa da Ponte Preta

Além de Tinga, a diretoria do Ceará pode anunciar a qualquer momento a contratação do jovem Vanger, que vem fazendo um bom campeonato estadual com a camisa do Horizonte, onde despontou com o Galo do Tabuleiro marcando sete gols no certame.

Confira a ficha técnica de Tinga:

Nome: Luiz Otávio Santos de Araújo
Posição: Volante
Data de nascimento: 12/10/1990 (21 anos)
Local de nascimento: Bom Jardim-RJ
Altura: 1,73m
Clubes: Ponte Preta-SP e Palmeiras-SP

Siga : @vozao_com

Facebook:  https://www.facebook.com/#!/pages/Voz%C3%A3oCom/180526868720655

 

Gabriel Lobo

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

 

Tags: