Thiago Matias e Romano retornam ao Ceará

abril 24, 2012 | DEPARTAMENTOS, DIA-A-DIA, NOTICIAS

Thiago Matias volta ao elenco alvinegro

 

Dois atletas que estavam afastados de Porangabuçu, retornam para a disputa da Série B. O zagueiro Thiago Matias, que foi emprestado junto ao Itumbiara até o fim do Campeonato Goiano, e o lateral esquerdo Romano, que a princípio teria sido dispensando pelo Ceará e voltado à Portuguesa, retornam ao alvinegro cearense, pelo menos até surgir interesse de outros clubes nos jogadores.

Sem espaço entre os titulares do Ceará e visivelmente fora do peso ideal, Thiago Matias foi emprestado ao Itumbiara, até o fim do mês de maio, onde está previsto o término do Campeonato Goiano. No entanto, o zagueiro não conseguiu se firmar na equipe goiana, não chegou a ser titular em nenhum jogo, e por muitas vezes não era nem relacionado pelo técnico Mauro Fernandes para o banco de reservas.

Por ter vínculo com o alvinegro cearense até o final deste ano, Thiago Matias volta a integrar o grupo de jogadores do Ceará para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Outro que volta para Porangabuçu é o lateral esquerdo Romano, que foi dispensado pela diretoria alvinegra, mas teve de voltar ao clube por questões de cláusula contratual. Consta em seu contrato com o Ceará, que o jogador só poderia ser devolvido para a Portuguesa, que detém seus direitos econômicos e financeiros, caso o clube paulista aceitasse a devolução.

No entanto, a Portuguesa não aceitou o retorno do jogador, que terá de ficar no Ceará até que surja o interesse de algum outro clube em querer o atleta por empréstimo. A cúpula de futebol do alvinegro cearense já declarou que o objetivo inicial é de emprestar Romano, para poder acertar com outro lateral até o início da Série B.

Siga: @vozao_com

 

Gabriel Lobo

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

 

 

Tags: