Evandro quer clássico com apenas uma torcida

abril 24, 2012 | DIA-A-DIA, NOTICIAS

Evandro é favorável em clássico com apenas uma torcida.

 

Após ter encaminhado sua vaga para a decisão do Campeonato Cearense ao vencer o Tiradentes por 2a0 no último domingo, e de possivelmente poder voltar a enfrentar seu rival na disputa pelo título do certame, conversas nos bastidores dos dois maiores clubes do estado já começam a rolar, sobre os dois próximos clássicos.

Nos dois últimos confrontos entre Ceará e Fortaleza, as diretorias dos clubes entregaram o mando de campo dos jogos à Federação Cearense de Futebol. No entanto, o presidente do alvinegro Evandro Leitão, garantiu que voltará atrás e tentará fazer com que o clássico-rei seja disputado com torcida única.

- O Ceará é favorável do clássico com apenas uma torcida por questão de segurança … Desde o início nossas conversas com a federação e com a diretoria do Fortaleza, quando naquela oportunidade acertamos jogo com apenas uma torcida e que posteriormente o Fortaleza mudou e acertou um outro acordo,continuamos com o mesmo pensamento de querer jogo com uma torcida só, acreditamos que seja o melhor, sendo o mais coerente. Ministério Público é a favor de jogo com uma torcida, Polícia Militar é a favor de uma torcida e a Federação Cearense vamos ver qual seu posicionamento nos próximos dias – citou o presidente do Ceará.

Em se tratando das possibilidades das decisões serem apitadas por árbitros de fora, Evandro afirmou que seu posicionamento é de querer arbitragem local.

- A posição do Ceará é de arbitragem local, não podemos desmerecer nossa arbitragem. No final da competição, você trazer árbitro de fora, você tá desmoralizando e desvalorizando a arbitragem daqui, nós achamos que o árbitro local tanto como o de fora irá errar, não tem essa, já erraram ao nosso favor, já acertaram ao nosso favor. Então, entendemos que a arbitragem que devemos valorizar é a do nossa estado – concluiu o cartola alvinegro, à Rádio Globo.

A equipe do Ceará volta à campo no próximo sábado para enfrentar o Tiradentes em jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense.

Siga: @vozao_com

 

Gabriel Lobo

Equipe Vozao.com

Em Prol do Grande Ceará

Tags: