Com maior posse de bola, Ceará vacila e perde mais uma fora de casa

setembro 11, 2013 | ESTATISTICAS, JOGO, NOTICIAS

Foto: Globoesporte.com

A boa posse de bola não foi o suficiente para se livrar da derrota diante do Paysandu. O Ceará jogava melhor, entretanto no comecinho da partida, o papão abriu o placar. No segundo tempo, Ricardinho empata, mas no finalzinho da partida, o gol de virada acontece e o alvinegro perde as chances de sair de Belém com algum ponto.

O jogo começou meio frio, porém, logo no comecinho, Rogerinho arrisca um belo chute, obrigando o goleiro do Paysandu a fazer grande defesa, entretanto, aos 9 minutos, Eduardo Ramos arrisca um chute forte de fora da área. Com a irregularidade do gramado, a bola entra e abre o placar em Belém/PA.

A partir do gol, o jogo ficou mais tenso, porém a equipe alvinegra tinha maior posse de bola. Com muitos passes, o Ceará não conseguia infiltrar na defesa paraense. Aos 22 minutos, Ricardinho cobrou falta e Magno Alves chuta cruzado, mas Paulo Rafael faz excelente defesa, salvando o time do Papão.

No finalzinho da etapa inicial, em jogada de contra ataque, nas quais os donos da casa apostavam durante toda a partida, Aleílson recebe dentro da área e chuta em cima de FH. O goleiro, faz jus a braçadeira de capitão e salva o vovô mais uma vez. O primeiro tempo acabou com o resultado de 1 a 0.

Na volta para a etapa complementar, Léo Gamalho entrou para a saída de Lulinha. O centro avante teve uma boa chance no minuto inicial, mas foi travado pela zaga. Com maior posse de bola, o Vozão conseguiu empatar aos 21 minutos. Após um bate rebate dentro da área, a bola resvalou nas costas de Ricardinho e entrou no gol paraense.

O gol da virada aconteceu veio no apagar dos refletores, quando Héliton driblou o lateral Hélder duas vezes e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou, sem chances para Fernando Henrique. Cheio de marra, o jogador deu um simples sorriso e foi abraçado pelos companheiros.

As duas próximas partidas do alvinegro são em casa. A próxima, contra o lanterna, ABC/RN é para ser aproveitada pelo elenco para conseguir três pontos e se distanciar da zona da degola.

 

Carlos Henrique(@11kayque)

Equipe Vozão.com

 

Tags: , ,